Pesquisar este blog

sábado, 25 de fevereiro de 2017

Saúde: Hospital de Praia Brava amplia atendimento pelo SUS.

O Hospital de Praia Brava, localizado no 4º distrito de Angra dos Reis, estará ampliando a partir de 06 de março de 2017, os atendimentos pelo SUS (Sistema Único de Saúde). Casos de média e alta complexidade passarão a ser atendidos pelo hospital.

Acidente no Camorim Pequeno.

Um acidente envolvendo dois carros aconteceu na tarde de hoje, na Rodovia Rio-Santos, na curva do S, no bairro Camorim Pequeno. Uma pessoa morreu, sendo o corpo levado para o IML (Instituto Médico Legal) e outras ficaram feridas, atendidas pelo Corpo de Bombeiros e levadas para o Hospital Geral da Japuíba. O trânsito ficou interditado por vários minutos, mas já está liberado.

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

2º sessão ordinária da Câmara de vereadores.

Hoje pela manhã ocorreu a 2º sessão ordinária da 18º legislatura ma Câmara de vereadores de Angra. Dos 14 vereadores, somente 7 compareceram a sessão, por isso não houve votação, só houve a leitura e explanação pelo expediente. Os vereadores José Augusto, Titi Brasil, Flavinho, Luciana Valverde e Kamu estão num congresso em Brasília. O condutor da sessão de hoje foi o Canindé. O vereador Gedai ficou na primeira secretaria e a vereadora Jane Veiga como 2º secretária. 
Iniciando os trabalhos foi lido a lista de presença dos vereadores. Em seguida foi lido um trecho bíblico e a ata da sessão anterior. 

Eis as principais, algumas das solicitações dos vereadores:
 - O vereador Canindé fez requerimentos a ENEL para extensão de rede e de atendimento no Parque Mambucaba.
 - Gedai: indicações para capina de escadaria no Morro do Carmo e do bairro Marinas com acesso a BR-101, construção de ponte no Pontal.
 - Helinho: solicitando a ENEL a retirada de poste na rua no bairro Enseada, reforma da calçada na Rua Prefeito João Gregório Galindo, no Morro da Gloria 2, ao DNIT construção de ciclovia entre Garatucaia e Cantagalo. 
 - Jane Veiga: Pedindo a Viação Senhor do Bonfim ônibus maior para a comunidade Promorar do Campo Belo. 
 - Jean: Reforma de cais na Praia da Longa, na Ilha Grande, construção de academia popular na Praça da Bíblia, no Balneário; Informações a ENEL devido as constantes quedas de energia no Bonfim.
 - Kamu: construção de academia ao ar livre para 3º idade na Praia da Enseada; pavimentação na Beira Rio, no Bracuhy e na Rua Assembleia no bairro Banqueta;
 - Léo da Marmoraria: Reparo dos ventiladores da Capela Mortuária atrás da Igreja Matriz, no Centro, sinalização em toda extensão da Rua Lincoln Correa da Silva, no Morro da Carioca.
 - Marco Coelho: audiência pública com SAAE e CEDAE, construção de CRAS no Promorar do Campo Belo, construção de ponte de cabo de aço na Estrada da Banqueta, construção de ponte de acesso a portadores de deficiência na rodovia Rio-Santos, no DNIT, no Promorar do Campo Belo
 - Thimóteo: solicitou a Polícia Militar do 33º Batalhão, rondas a partir das 20 horas nos bairros Bonfim, Praia Grande e Vila Velha, sinalização por meio de boias nos locais onde passam os cabos submarinos de energia para as praias da Ilha Grande.
 - Titi Brasil: Revitalização da Rua Magalhães de Castro, no Perequê, limpeza e capina das ruas do Morro da Fortaleza.

domingo, 19 de fevereiro de 2017

Política: 1º sessão ordinária de 2017.

No dia 16 de fevereiro do corrente ano aconteceu a primeira sessão ordinária da Câmara Municipal de Angra dos Reis e já teve temas polêmicos. 

Nessa primeira sessão teve a presença e fala do prefeito Fernando Jordão que explanou suas primeiras medidas de seu terceiro mandato. 
Algumas colocações:
 - Contrato emergencial para coleta de lixo em Angra;
 - A Prefeitura pegou 426 milhões de reais em dívida;
 - O servidor que não fez o recadastramento terá o salário cortado;
 - Dia 01º de maio de 2017 será inaugurada a UPA Pediátrica com o nome de Agda Maria. A população terá três vans climatizadas com ar condicionado com clima de criança. Uma saindo do Parque Mambucaba, uma saindo do Centro e outra do Cantagalo;
 - Foram feitas no mês de janeiro 100 cirurgias;
 - Vão ser feitos em todo o mês de fevereiro 150 cirurgias;
 - Banheiro do Cais de Santa Luzia está sendo reformado em parceria com a Eletronuclear;
 - Pagamento dos servidores em dia;
 - Ordenamento do turismo (SOS Costa Verde);
 - O SAAE vai assumir a CEDAE em Angra;
 - Duplicação da Avenida Ayrton Senna, próximo ao Aquidabã.

Em seguida foi lida como ficaram as comissões da casa e lidas as matérias do expediente.
 - A vereadora Titi Brasil estreou na sessão com um tema polêmico e foi vaiada. Quer que o antigo SESC (no Retiro) cedido a UFF pela Prefeitura através da aprovação na Câmara na legislatura anterior seja devolvida ao município para ser criado um espaço para o servidor ou escolas profissionalizantes. Outra indicação foi que o espaço construído para abrigar o Restaurante Popular na Japuíba) seja uma área de ampliação do CEMANEE.
 - O presidente da casa legislativa, José Augusto, veio com três requerimentos para a Viação Senhor do Bonfim pedindo informações sobre planilhas com o objetivo de baixar o preço das passagens, duas para a questão do lixo e , entre outras indicações, revitalização para construção de um mirante na Praia das Gordas, no Bonfim. 
 - O vereador Flavinho fez solicitações ao DNIT, a ENEL (antiga Ampla) e indicações ao executivo. 
 - Houve a indicação através do decreto legislativo para a entrega da medalha Benedita Maria da Guia Jorge e também mudanças de nomes para pseudônimos.
 - Helinho, entre outras, solicitou a retirada de poste na Prainha e a reforma do estádio municipal.
 - Jane Veiga solicitou a ENEL informações sobre as constantes quedas de energia na Enseada.
 - Luciana Valverde colocou sobre a fiscalização do Conselho Tutelar e da Polícia Militar na Rua Coronel Carvalho.
 - Os outros vereadores fizeram indicações e requerimentos. 

Seguindo, houve discussão sobre as matérias na Ordem do dia.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Acidente no Centro.

Um acidente aconteceu envolvendo um ônibus da Viação Senhor do Bonfim e uma moto na rua Frei Inácio, rua do Colégio Nazira Salomão, no Centro. A Polícia Militar esteve no local.
Uma foto foi enviada para o whats app TMN. Veja:

 

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Informações da 116º Zona Eleitoral (TRE/RJ)






HORÁRIO DE ATENDIMENTO DA 
116º ZONA ELEITORAL:

11h ás 19h.

TRE-RJ está fazendo cadastro biométrico para o título de eleitor.

O Tribunal Regional Eleitoral / RJ, através da 116º Zona Eleitoral, localizada no bairro São Bento, em Angra dos Reis, está fazendo o cadastro biométrico para o título eleitoral. 
O atendimento é das 11h da manhã ás 19 horas. Tem que levar o título eleitoral, identidade e CPF. O atendimento é de, aproximadamente, 15 minutos. Será tirada uma foto, será feita a atualização do cadastro, o registro da digital dos dez dedos e a assinatura.
Confira a lista de bairros que fazem parte da 116º Zona Eleitoral.


Os outros bairros fazem parte da 147º Zona Eleitoral que ainda não está fazendo esse cadastro.

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

ATENÇÃO!!! MUDANÇA NOS PONTOS DE EMBARQUE NO CENTRO.

A partir de 20 de fevereiro de 2017, mudança nos pontos de embarque no Centro de Angra para os bairros do município.
Confira onde os passageiros deverão se dirigir para os embarques:

PRAÇA DO PORTO:

T21 E 202 - Frade
T20 - Parque Mambucaba
208 - Belém
206 - Banqueta
220 - Japuíba Via Balneário, Gamboa e Ribeira
221 - Nova Angra
207 - Japuíba Morro da Cruz
203 - Serra D´água

LARGO DA LAPA:

C01 - Circular Trevo
C06 - Circular Via Trevo São Cristóvão
103 - Camorim
104 - Monsuaba
205 - Areal
C04 - Vila Velha
C05 - Retiro
224 - Vila Nova
225 - Campo Belo

ÁRVORE

T10 - Div. Mangaratiba
T11 - Ponta Leste
102 - Caputera
106 - Jacuecanga
C03 - Marinas.

Vila Velha: Situação de poste na comunidade.

No dia 12 de fevereiro de 2017 foi publicado neste blog que uma árvore caiu na Estrada do Contorno, no bairro Vila Velha, derrubando um poste de energia. Pois bem. O poste foi recolocado, mas, veja como ficou.

"Eles fizeram um serviço de porco. A estrutura do poste foi danificada, não vai aguentar. Mesmo que aguentasse, está feio, mas não vai aguentar, vai ceder." Relatou um internauta que não quis se identificar.

Fotos foram enviadas para o nosso whats app por internautas que acompanham o blog Angra não é só praia.  Confira.





terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Lojas Americanas é assaltada no Centro.

A "Lojas Americanas", localizada na Rua da Conceição, no Centro foi assaltada hoje. Três elementos entraram na loja e roubaram alguns produtos e fugiram pela rua em direção ao Texaco.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Funcionários da Limppar entram em greve.

Pela segunda vez, só este ano a empresa Limppar faz greve. A primeira foi na semana passada e ficaram parados por dois dias. Hoje, começaram mais uma greve. 
Os funcionários da Limppar reclamam do não pagamento do dissídio coletivo, o não reajuste do vale refeição, das férias e FGTS por parte da empresa.

Embarcação ficou parcialmente afundada.

Uma embarcação ficou parcialmente afundada na Baía da Ilha Grande, próximo as Ilhas Botinas. Dez pessoas estavam na mesma. Bombeiros e Defesa Civil estiveram no local e levaram a embarcação para a Praia do Bonfim. No momento estava ventando muito forte e a embarcação chegou dar uma volta pela Ilha do Maia, relatou um internauta.

domingo, 12 de fevereiro de 2017

Estrada do Contorno ficou interditada.

A Estrada do Contorno ficou totalmente interditada na Vila Velha hoje. O motivo foi queda de uma árvore com derrubada de poste de energia elétrica. A Defesa Civil esteve no local para os trabalhos e tiveram que aguardar a chegada da ENEL.

Vila Histórica de Mambucaba: Duas mortes por afogamento.

Em menos de 24 horas houveram duas mortes (um idoso de 63 anos e uma criança de 12 anos) por afogamento na praia da Vila Histórica de Mambucaba. Outras pessoas se afogaram, mas sobreviveram.

sábado, 11 de fevereiro de 2017

Estacionamento LOTE 4 será fechado dia 13 de fevereiro.


FONTE: PREFEITURA DE ANGRA.

O local será preparado para ser ponto de estacionamento dos ônibus da Bonfim. Em breve, as linhas não ficarão mais paradas ao longo da Av.Júlio Maria.

A partir das 22h deste domingo, 12, amanhã, o estacionamento do lote 4 no aterro do Porto será fechado em definitivo para veículos de passeio. O local vai ser preparado para abrigar em, no máximo, cinco dias, os ônibus da Viação Senhor do Bonfim, passando a ser em breve, área de fluxo das linhas municipais, que atualmente têm paradas nos pontos ao longo da Av. Júlio Maria. Por determinação do prefeito Fernando Jordão, os ônibus não ficarão mais estacionados no trecho entre a Praça Amaral Peixoto, conhecida como praça do Porto, e o Cais de Santa Luzia, sendo na próxima semana, somente mantidos alguns pontos de embarque rápido para os passageiros que derem o sinal para as linhas que desejam pegar.
A medida visa limpar a frente da cidade ao longo da Júlio Maria, eliminar as longas paradas dos ônibus que acabam congestionando ainda mais o trânsito na via, e essas novas medidas vão impedir que o estacionamento do lote 4 do aterro do Porto volte a ser abrigo da população de rua, pois, a partir da semana que vem, o local será uma espécie de garagem dos ônibus da Bonfim, para parada das linhas antes de saírem em seus horários para pegarem os passageiros em alguns pontos de ônibus comuns ao longo da Av. Júlio Maria.
“O lote 4 será preparado em alguns dias para servir de estacionamento para os ônibus da Bonfim e esse fluxo de entrada e saída das linhas será coordenado pela própria empresa de transporte público municipal, com a orientação dos agentes de trânsito. A Prefeitura de Angra espera a compreensão da população e dos usuários dos ônibus, pois essa é uma ação necessária, uma mudança que vai trazer muito benefício para trânsito no Centro de Angra, melhorando o fluxo dos veículos, e a frente da cidade ao longo da Av. Júlio Maria terá seu visual completamente mudado“, disse Marcos Silva, superintendente de Trânsito.
Os locais das paradas dos ônibus ao longo da avenida principal do Centro da cidade vão passar, a partir da semana que vem, a serem utilizadas como vagas de estacionamento para carros de passeio. A partir do momento que a nova medida entrar em vigor, com os ônibus da Bonfim ocupando a área do estacionamento do lote 4, os passageiros terão que desembarcar obrigatoriamente na parada próxima ao banco Bradesco, em frente ao posto de gasolina, na Av. Júlio Maria, como ponto final das linhas no Centro da cidade. Segundo ainda Marcos Silva, essas novas medidas vão perdurar até a Prefeitura de Angra definir um local onde será construído o terminal rodoviário municipal.
As paradas dos ônibus no Cais da Lapa, antiga rodoviária, permanecerão como estão, sem mudança. A Superintendência de Trânsito lembra que já está em vigor a entrada dos ônibus da Viação Costa Verde e da Colitur no Centro da cidade, com as linhas fazendo o contorno em frente ao Convento do Carmo, e parando para desembarcar os passageiros em frente à delegacia policial. Os ônibus destas empresas que descumprirem esse trajeto vão ser multadas pelos agentes de trânsito. Permanece a opção dos motoristas de carros de passeio para o estacionamento no lote 8, em frente à Santa Casa.


OPINIÃO: A medida é boa. Só que o ponto final no Bradesco já não deu certo no governo anterior e o mesmo erro será cometido. O passageiro que por exemplo virá da Grande Japuíba, do 4º distrito ou da parte leste do município e quiser pegar o Vila Velha, terá que andar mais de 200 metros para pegar a outra condução. Com o novo local, o ponto final deveria ser no Largo da Lapa. 

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Acidente no São Bento.

Na tarde de hoje houve um acidente envolvendo uma moto e um carro próximo a ponte do Rio do Choro, no bairro São Bento. O trânsito ficou lento no local e os bombeiros fizeram o resgate do motociclista.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Registros de acidentes.

Vila Histórica de Mambucaba: Acidente envolvendo o ônibus verde número 56 da Viação Senhor do Bonfim e um carro. Aconteceu no dia 05 de fevereiro.

Proximidade Condomínio Mata Atlântica: Acidente envolvendo o micrão laranja número 63 da Viação Senhor do Bonfim e uma moto com vítima fatal na rodovia Rio-Santos (BR-101). Ocorreu na noite de 06 de fevereiro.

sábado, 4 de fevereiro de 2017

Nova Angra: Acidentes em sequência na rodovia.

Dois acidentes, em sequência, aconteceram, no final da noite de ontem, na rodovia Rio-Santos (BR-101), no bairro Nova Angra, no ponto de ônibus próximo ao túnel. 
No primeiro acidente, os envolvidos foram um carro e uma moto. O motorista do carro saiu sem prestar socorro. Nesse momento três pessoas foram prestar socorro ao motociclista que ficou gravemente ferido. O motociclista se chama Wellington Maciel. 
No momento em que as três pessoas prestavam socorro, dois carros, em alta velocidade, atropelaram essas três pessoas. Também fugiram sem prestar socorro. Os nomes desses três feridos: Gedai de Oliveira (vereador de Angra dos Reis), Rivaldo Ribeiro da Silva e João Batista Pereira. Rivaldo foi socorrido em estado grave.
Todos foram levados para o Hospital Geral da Japuíba. 

O vereador Gedai esclareceu o ocorrido em uma nota:

NOTA DE ESCLARECIMENTO:
Em virtude de notícias veiculadas a meu respeito na rede social, gostaria de esclarecer tudo que aconteceu no sábado (04), por volta de meia noite e meia, quando passava pela Rodovia Mário Cóvas, na altura do ponto de ônibus (em cima do túnel da Nova Angra) e avistei um acidente com vítima, que havia acabado de acontecer.
Parei o meu carro mais adiante e fui perguntar no que eu poderia ser útil. Foi quando descobri que ninguém havia feito contato com o Corpo de Bombeiros e, prontamente, liguei para informar sobre o ocorrido e saber quais procedimentos deveria eu tomar. Ao telefone, a atendente me pediu para tentar afastar as pessoas aglomeradas, não tocar no acidentado e buscar ajuda para sinalizar a Rodovia, a fim de que outros motoristas ficassem atentos e dirigissem com cautela.
Enquanto as pessoas buscavam galhos para fazer a sinalização, liberei alguns carros do lado que estava a vítima, para depois liberar a outra mão, em que o caminhão pipa estava segurando o trânsito. Nisso, Rivaldo veio me fazer uma pergunta, quando escutamos todos gritarem (Nãoooooooo, paraaaaaa...) e em questão de segundos, veio um carro em alta velocidade e nos atropelou. Em seguida, outra freada brusca, mais um acidente. Eu e mais algumas pessoas, inclusive o Rivaldo e o Wellington fomos arremessados ao chão.
Por sorte apareceram conhecidos para nos ajudar e tentar acalmar, na medida do possível.
Eu e as demais vítimas fomos levados, pela ambulância, ao Hospital Geral da Japuíba – HGJ. Por ter sido a pessoa com situação menos grave, fui o último a receber atendimento. Fiquei aguardando com muita preocupação, informações sobre o estado grave das demais vítimas.
Logo, fui atendido pelo doutor Silvestre e, posteriormente, pelo doutor Gustavo Villas, que fez os pontos no meu braço.
Enquanto recebia atendimento, por conta do nervosismo, tive a impressão de não conseguir mexer metade do meu corpo. Me desesperei em lágrimas, achando que poderia perder a minha perna. Aos poucos as pessoas foram me acalmando e tudo ficou resolvido.
Precisei ficar em observação no HGJ, em um período de 12 horas. Pela gravidade do acidente, existe todo um protocolo a ser cumprido pelos profissionais de saúde.
Logo pela manhã o diretor do HGJ (SEBASTIÃO FARIA) veio fazer sua rotina do dia e tomou um sustou quando me viu.
Aliás, eu estava recebendo o secretário de saúde do Estado, poucas horas antes.
Quero agradecer aos amigos Parlamentares que foram me visitar, José Augusto Araújo Vieira, Kamu Gama, Luciana Valverde, Marquinho Coelho, Vereador Canindé e Titi Brasil.
Agradeço também as mensagens de carinho e telefonemas que estou recebendo, é muito bom saber que sou uma pessoa querida. E aos meus amigos, minha equipe, amigos e, principalmente, meus familiares, que me deram todo o suporte necessário num momento tão delicado.
Obs: Obrigado a toda família do Alejandro (Da rua Mangaratiba) levou coberta, biscoito e suco.
Lição de moral: Aprendi que primeiro devemos sinalizar qualquer acidente antes de acionar qualquer órgão responsável de resgate.

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Bazar Beneficente 11/02/2017.

Dia 11 de fevereiro de 2017 (sábado), haverá um bazar beneficente para ajudar a APADEV (Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Visuais). Será na Praça do Papão, no Centro de Angra dos Reis, das 09h da manhã ás 17 horas. O mesmo está sendo organizado pelo grupo do whats app Cidade Alerta Angra.

Ônibus da Costa Verde estão autorizados a parar no Centro.

Os ônibus da empresa Costa Verde estão autorizados a parar no Centro de Angra. O ponto será em frente a delegacia.

Cruz Vermelha na Monsuaba - 04/02/2017


Protesto na Prefeitura contra o aumento de taxas de turismo.

Aconteceu na manhã de hoje na sede da Prefeitura de Angra, uma manifestação contra o aumento alarmante da taxa de turismo. 
Com esse aumento o setor teme uma queda brusca do movimento no município, podendo haver demissões de agentes de turismo, guias turísticos, etc. 

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Acidente na Sapinhatuba 2.

Acidente no trevo de entrada da cidade, na Sapinhatuba 2, envolvendo um ônibus de turismo da empresa Rosa e uma bicicleta, ocorreu hoje. 
Um rapaz foi esmagado. A equipe de resgate esteve no local, mas o rapaz já estava sem vida.  O corpo foi levado para o IML (Instituto Médico Legal).

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Homenagem 111 anos Mortos do Encouraçado Aquidabã.

No dia 27 de janeiro de 2017 houve, no Monumento Aquidabã, na Ponta Leste, uma homenagem aos 112 mortos da Marinha do Brasil há 111 anos, no ano de 1906, no dia 21 de janeiro. A homenagem é feita, anualmente, pelo Colégio Naval. 
Estiveram presentes o vice-prefeito, Manoel Parente, o comandante Baral, historiadores, vereadores Titi Brasil e Kamu, entre outros.

UM POUCO DE HISTÓRIA...
 
Fonte: Wikipedia.
 
No dia 21 de janeiro de 1906, quando fundeado na baía de Jacuecanga, em Angra dos Reis, junto com o Cruzador Barroso e o Cruzador Tamandaré, quando faltavam poucos minutos para as 11 horas da noite, por razões até hoje desconhecidas, o Aquidabã sofreu uma violenta explosão em um paiol contendo cordite, partindo-se ao meio e vindo a afundar. Pereceram no desastre 212 homens da sua tripulação, inclusive parte da comitiva ministerial que procedia a estudos sobre o novo porto militar, o seu comandante e grande parte da oficialidade do vaso de guerra. Salvaram-se apenas noventa e oito pessoas.
A pouca distância, a bordo do Cruzador Barroso, o então Ministro da Marinha, Júlio César de Noronha, assistiu à explosão do encouraçado, encontrando-se entre as vítimas, o seu próprio filho, o Guarda-Marinha Mário de Noronha e um sobrinho, o Capitão-Tenente Henrique de Noronha, além do Contra-Almirante Rodrigo José da Rocha e do Contra-Almirante João Cândido Brazil, Patrono do Corpo de Engenheiros Navais da Marinha Brasileira.
A notícia da catástrofe espalhou-se imediatamente, tornando-se manchete dos principais periódicos de todo o mundo.