Pesquisar este blog

sábado, 6 de julho de 2019

Ensino: Professor de Angra famoso nas redes sociais depois de sua atitude do bem.

O professor de Ciências, Lívio Perissé, ficou famoso nas redes sociais depois de uma atitude do bem que fez com um estudante da Escola Municipal Alexina Lowndes. 
Um dos alunos estava com histórico de indisciplina e com notas baixas no início do ano. O professor ficou sabendo que o sonho desse aluno era ser cabeleireiro. Então, fez uma aposta com esse aluno.
Se o aluno tirasse nota A na prova dele, deixaria ele cortar seu cabelo. E o mesmo levou a aposta a sério e só não tirou nota A, como seu rendimento foi satisfatório em diversas atividades. 
Cumprindo o combinado, o professor o deixou cortar seu cabelo, mas foi tudo no improviso, com saco de lixo, tesoura cega e o restante da turma incentivando. 

Foto: Redes sociais.

Confira o depoimento do professor postado nas redes sociais:

"Dou aula pra ele desde o ano passado. Ele não queria nada. Era agitado e indisciplinado. Bobão mesmo. Morava em comunidade de risco e tem gente da turma dele que já foi trabalhar "do lado de lá". Preocupante. 
Este ano tinha dado uma melhorada, mas não estava conseguindo render muito.
Um dia me falou que seu sonho era ser cabeleireiro, e já tinha feito até um curso. Passamos a brincar com isso, e um dia veio o desafio. Se tirasse um A na prova cortaria meu cabelo.

No dia da prova ele estava visivelmente nervoso, e disse que passou a noite estudando. Tirou o A. Não só na prova, mas em tudo que eu passei! 
Hoje paguei a aposta. Foi tudo improvisado, com saco de lixo de avental, tesoura cega e pente de plástico. Mas foi legal pra caramba, e inesquecível pra nós dois. Combinamos manter o esforço pelo resto do ano. E o cabelo ficou legal!
Dê uma obrigação a alguém e ele fará o mínimo possível.

Alimente o sonho de alguém e ele fará o melhor possível!"


E não ficou só nisso. O professor correu atrás de um curso profissionalizante para esse aluno e conseguiu. Como o estudante ainda não tem idade para fazer o curso, irá fazer quando tiver a idade apropriada. 

Parabéns ao professor Lívio Perissé pela atitude e que, com isso, possa estimular cada vez mais outros professores a terem atitudes do bem como esta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário