Pesquisar este blog

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2022

Será mesmo que o Audax não está gerando custo para o município?

Desde o final do ano passado (mais precisamente em novembro), a Prefeitura de Angra fez uma "parceria" com o time Audax prometendo ser uma parceria benéfica para o município. Então, houve uma polêmica de que a Prefeitura não estava apoiando o time Tubarão Azul, como é conhecido o Angra Esporte Clube, e iria apoiar um time de fora. 
Essa parceria, segundo a Prefeitura, não geraria custo para o município, traria benefícios para o turismo e a economia local, que esse time iria mandar seus jogos em Angra, o time iria fazer manutenção no estádio do Balneário e no alojamento em Jacuacanga, iria fazer peneiras com jogadores de Angra, iria abrir escolinhas de futebol gratuita e empréstimo de jogadores para o time Tubarão Azul. Confira a matéria postada pelo site da prefeitura, em novembro de 2021. 



1º questão: Financeiro.
Bem, no último dia 10 de fevereiro de 2022, o secretário de esportes de Angra, assinou um termo de homologação, que saiu no Boletim Oficial do Município de número 1.449 de 10 de fevereiro de 2022, para um procedimento licitatório, no valor de R$ 483.500,00 (quatrocentos e oitenta e três mil e quinhentos reais), para o prazo de 12 meses, para aluguel de arquibancadas a serem colocadas no Estádio do Balneário para a realização da série A do campeonato carioca 2022, conforme descrito abaixo:


Será mesmo que a vinda do Audax para Angra não está gerando custos para o município? 

2º questão: Jogos em Angra.
De cinco jogos previsto para serem realizados em Angra, três já foram realizados fora do município: dois foram em Volta Redonda e um em Saquarema. O Audax está aguardando autorização para que o jogo contra o Botafogo seja realizado em Angra, no dia 12 de março. E somente um jogo foi realizado aqui, que foi contra o Boa Vista. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário