Pesquisar este blog

domingo, 11 de setembro de 2022

Bonfim realizou a 19º edição da Caminhada Alcoológica.

Reportagem: Thiago de Morais. 

No dia 07 de setembro de 2022, dia da Independência do Brasil, o bairro Bonfim realizou mais uma edição da tradicional Caminhada Alcoológica. Neste ano do bicentenário da independência, aconteceu a 19º edição, sempre nessa mesma data. Participantes de vários bairros de Angra dos Reis e até de outros municípios estiveram presentes. 
O TMN foi o único meio de comunicação a fazer a cobertura completa do evento e por oito edições seguidas. 
Desde 2002, a caminhada tem o objetivo de apreciar os pontos turísticos do corredor turístico da Estrada do Contorno de um jeito bem diferente: passando de bar em bar consumindo algo alcoólico. Essa caminhada tem aproximadamente 25 km de percurso e passam por diversos bairros de Angra: sai do Bonfim, passando pelo Colégio Naval, pela Costeirinha, São Bento, Centro, Rua Prefeito João Gregório Galindo, Morro da Cruz, Encruzo da Enseada, Enseada, Retiro, Tanguá, Vila Velha, Praia Grande, retornando ao Bonfim, onde no final acontece uma grande festa que vai até a noite. 
A organização é feito pelo Joselito, do JJ Bar. 
A concentração teve direito a parabéns pra você para um aniversariante do dia.
Neste ano de 2022, a caminhada teve início ás 9 horas da manhã. e seguimos até a primeira parada oficial do bar do César, no bairro Enseada. 
Depois de um pouco de descanso e de recarregar as baterias, seguimos caminhando até a segunda parada oficial: o Mercado Retiro, no bairro Retiro. Daí em diante, a galera dispersou e foi cada um no seu ritmo ou pegaram meios de comunicação (carros e ônibus), pois muitos dos participantes são de idade um pouco avançada.  
Por volta das 15h15min, cheguei no bairro Bonfim, levando 6h15min. 
Na Praia do Bonfim aconteceu a festa com churrasco, feijão tropeiro e cerveja (pra quem bebe algo alcoólico) ou refrigerante. 

Imagens e Edição: Thiago de Morais. 



Fotos: Thiago de Morais.
























Nenhum comentário:

Postar um comentário