Pesquisar este blog

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

TRABALHADOR QUE MORREU EM ACIDENTE ONTEM NA BRASFELS FOI ENTERRADO

O corpo do montador de andaimes Agostinho da Silva, de 52 anos, foi sepultado no início da tarde de ontem (3), no distrito de Lídice, em Rio Claro. O IML (Instituto Médico Legal) de Angra dos Reis liberou o corpo no início da manhã de ontem. O laudo revelando a causa da morte deverá ser expedido pelo órgão em 30 dias. O montador trabalhava no Estaleiro Brasfels, em Angra, e morreu por volta das 10h de terça-feira (2). Ele despencou de um andaime no mar, junto com outros três trabalhadores que sobreviveram à queda.

O andaime se deslocou e Agostinho da Silva foi puxado para o fundo do mar, a uma profundidade de 15 metros, porque seu cinto de segurança ficou preso na parte da estrutura que caiu. Ele, que morava no bairro Jacuecanga, estava preparando os documentos para se aposentar.

A Brasfels informou que está investigando as causas do acidente e prestando assistência à família da vítima. O operário Fabrício Leandro Pereira lembrou de outro operário que morreu também porque caiu de um andaime.

O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Angra dos Reis, Hélio Severino, disse que o acidente foi numa área de manutenção da empresa e não na plataforma. A Brasfels é o maior estaleiro de Angra dos Reis e emprega cerca de sete mil funcionários.

- Os mergulhadores contratados pela empresa para fazer trabalhos na plataforma levaram de dez a 15 minutos para socorrer a vítima. O tempo não foi suficiente para salvar o trabalhador. Por isso, defendo que a Brasfels coloque um barco de apoio com pessoal treinado, para que não ocorreram outras mortes - disse.

FONTE: ANGRANEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário