Pesquisar este blog

domingo, 15 de abril de 2012

ENTREVISTA EXCLUSIVA: JOÃO CARLOS DOS SANTOS

TEMA DA ENTREVISTA: FREESTYLE E BATALHA FREE EM ANGRA DOS REIS E O SEU ENVOLVIMENTO.

1) COMO SURGIU O FREESTYLE EM ANGRA DOS REIS?

Como surgiu eu não sei te dizer, mas minha parte da história é esta: 
Eu e mais dois amigos nos reuníamos aqui em casa pra ficar fazendo Freestyle, ou seja, a gente deixava a batida tocando no computador e fica rimando em cima...
Um dia eu dei a idéia de fazermos isso na rua, pra quem estivesse passando poder ouvir e conhecer o que é o Rap, o que é a Cultura Hip-Hop. Daí surgiu os encontros de Sexta-Feira, que depois veio a se chamar: Batalha dos Reis (devido ao nome da cidade, Angra dos Reis). E também uma analogia àqueles que rimarem bem, ou seja, os "Reis" do evento. Nossa intenção é que no final de cada Batalha o MC campeão seria coroado, uma maneira simbólica de dizer que ele ganhou a Batalha "dos Reis".
Numa certa batalha me disseram algo durante a rima que me magoou, pois psicologicamente eu não estava preparando para ouvir aquilo... desde esse dia eu parei de ir na Batalha dos Reis e um tempo depois fiquei sabendo que esses encontros de Sexta acabaram.
Pois então.... o tempo passou e eu fiquei sabendo que alguns garotos iriam fazer um evento de rap na Praça do Porto, a Batalha Free.
Não sabia ao certo como seria e muito menos conhecia os organizadores. Mesmo assim como era um evento de Rap, eu resolvi ir pra ver como seria, e rimar um pouco também porque eu gosto bastante.
Fui neste evento e lá pude conhecer o Júnio Costa, André Jordão e o Conrado Soares, que são organizadores da Batalha do Free.
Desde então procuro ajudá-los no que posso para tornarmos ainda maior e melhor o cenário do Rap em Angra.
Ninguém cria algo desse tamanho sozinho, mas eu ajudei a criar, assim como várias outras pessoas estão ajudando hoje em dia.

2) QUAL É A REAÇÃO DO PÚBLICO A RESPEITO DO FREESTYLE?

Isso é lindo demais cara.. essa essência, esse espirito, a parada é total feita com amor, com coração saca? Por isso que as pessoas comparecem em peso. Não é diversão vazia, não é festa artificial, é um evento que mostra o melhor do ser humano todo mundo gosta disso.
3) NO FREESTYLE TAMBÉM POSSUI MCs. QUAL É O PAPEL NO MC NO FREESTYLE?
O MC tá ali falando daquilo que ele vive, daquilo que ele vê, que acredita, é muito louco... um evento nunca vai ser igual ao outro, mesmo que estejam as mesmas pessoas.
4) QUAL A SUA CONTRIBUIÇÃO PARA O HIP-HOP E O RAP?

Minha intenção realmente é a união, cara. E pra honra e glória de Deus eu estou conseguindo me unir à pessoas muito boas.

5) JOÃO, O QUE VOCÊ FAZ NO COTIDIANO?

Eu tenho 25 anos, também sou skatista, trabalho de auxiliar de controle da qualidade na empresa Andrade Gutierrez, e servo de Cristo.

6) QUAL A DIFERENÇA ENTRE A NOITE DO FREESTYLE E A BATALHA FREE?

A noite do Freestyle é como se fosse uma escolinha, uma aula, um aquecimento para o Batalha Free. E o Batalha Free é como se fosse a prova final.

7) QUANDO ACONTECE O FREESTYLE E O BATALHA FREE EM ANGRA DOS REIS? QUAL O LOCAL E O HORÁRIO?

O freestyle acontece todo sábado a partir das 20 horas na Praça do Porto, no Centro de Angra dos Reis. Já o Batalha Free acontece uma vez por mês também na Praça do Porto, no Centro de Angra.

8) O QUE AS PESSOAS DEVEM FAZER CASO ELAS QUEIRAM RIMAR NESSES EVENTOS?

No Freestyle a pessoa que quiser rimar é só ir no local do evento e sair rimando (risos). Mas para o Batalha Free tem que fazer uma inscrição antecipada. As informações para as inscrições as pessoas podem obter indo no aquecimento do Freestyle.

9) VOCÊS POSSUEM UM TELEFONE OU E-MAIL PARA CONTATO, PARA MAIORES INFORMAÇÕES?

(24) 8151-0906 - João

10) JOÃO, FAÇA AS SUAS CONSIDERAÇÕES FINAIS.

Minha intenção será sempre essa, de promover a união dos jovens, união construtiva, nos unirmos pra fazermos coisas boas não somente para nós mesmos, mas para a população também. Não apenas promover entretenimento mas quem sabe ações sociais também.

Agradeço à todos os amigos que andam comigo, que se importam comigo e que oram/rezam por mim, sem essas pessoas e a misericórdia de Cristo, eu não seria ninguém.

Que toda honra e glória seja dada ao nome de Cristo Jesus.


João, obrigado por essa entrevista exclusiva para o Blog Angra dos Reis e que esses eventos tenham muito sucesso.

Um comentário: