Pesquisar este blog

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

ACIDENTE NA BRASFELS 06/09/2012

ACONTECEU AGORA HÁ POUCO UM ACIDENTE NO ESTALEIRO BRASFELS, NO BAIRRO JACUECANGA, EM ANGRA DOS REIS.
UMA PEÇA GIGANTE DA EMBARCAÇÃO NOOBLE CAIU NA ÁGUA COM VÁRIAS PESSOAS QUE ESTAVAM NUM ANDAIME. CERCA DE 30 PESSOAS CAÍRAM NO MAR.
VÁRIAS PESSOAS ESTÃO FERIDAS. HOUVE ÓBITOS, MAS NÃO SE SABE QUANTOS. AINDA HÁ PESSOAS PRESAS E DEBAIXO D´ÁGUA.
VÁRIAS AMBULÂNCIAS ESTÃO NO LOCAL E A ÁREA FOI ISOLADA.


16:35 - ENCERROU O EXPEDIENTE NO ESTALEIRO BRASFELS. HELICÓPTEROS CHEGARAM PARA RESGATE. OS BOMBEIROS ESTÃO TRABALHANDO INCANSAVELMENTE. HÁ MUITAS VÍTIMAS.

17:15 - SEGUNDO INFORMAÇÕES DE TERCEIROS, SÃO 3 ÓBITOS, MAS SOMENTE UMA MORTE FOI CONFIRMADA OFICIALMENTE. AINDA TEM PESSOAS EMBAIXO D´ÁGUA. O CANDIDATO A PREFEITO DE ANGRA FERNANDO JORDÃO ESTÁ NO ESTALEIRO ACOMPANHANDO TUDO MUITO PREOCUPADO.

18:13 - ESSA AÍ É A FOTO DO BLOCO QUE CAIU SOLTANDO-SE DO NAVIO.

 

19:00 - ATÉ AGORA 7 PESSOAS SE ENCONTRAM FERIDAS. PEDRO DINIZ, DE APROXIMADAMENTE 50 ANOS É O NOME DIVULGADO DO MORTO. MERGULHADORES DA BRASFELS E DO CORPO DE BOMBEIROS ESTÃO CONTINUANDO OS RESGATES.

19:07 - FELIPE NASCIMENTO TRUDA, DE 29 ANOS, FRATUROU A PERNA E FOI LEVADO PARA O PRONTO SOCORRO MUNICIPAL. ELE DEVE SER OPERADO AINDA HOJE.

19:14 - SEGUNDO O PRESIDENTE DO SINDICATO DOS METALÚRGICOS EM EXERCÍCIO, LOUSIMAR DA CONCEIÇÃO, O ACIDENTE FOI DA SEGUINTE FORMA: 8 TRABALHADORES ESTAVAM NA PARTE TRASEIRA DO NAVIO CORTANDO CONTRAPESOS, QUE SERVEM PARA EQUILIBRAR A EMBARCAÇÃO QUANDO ESTÁ NO MAR. ESSE NAVIO TEM 6 CONTRAPESOS, TODOS SUSTENTADOS POR TUBULÕES. DOIS DOS CONTRAPESOS JÁ HAVIA SIDO CORTADOS E OS TRABALHADORES AGUARDAVAM O GUINDASTE QUE IRIA ERGUER AS PEÇAS, QUANDO AS SUSTENTAÇÕES DOS OUTROS QUATRO CAÍRAM, JOGANDO OS TRABALHADORES AO MAR. ELES ESTAVAM NUM ANDAIME, LIGADO AS PEÇAS QUE CAÍRAM.

19:17 - SEGUNDO O PRESIDENTE DO SINDICATO DOS METALÚRGICOS EM EXERCÍCIO, LOUSIMAR, AS BUSCAS ESTÃO SENDO ENCERRADAS.

ATUALIZAÇÃO 07/09/2012

07:35 - NOVAS INFORMAÇÕES: O CORPO DE PEDRO DINIZ NASCIMENTO, DE 54 ANOS CONTINUA NO IML DE ANGRA. A NECRÓPSIA AINDA NÃO FOI FEITA POR ISSO NÃO HÁ PREVISÃO DO HORÁRIO DO ENTERRO. O RAPAZ FERIDO, FELIPE TRUDA, JÁ PASSOU PELA CIRURGIA NA SANTA CASA DE ANGRA E ESTÁ EM OBSERVAÇÃO, ELE TEVE UMA FRATURA EXPOSTA NA PERNA. HOJE PELA MANHÃ A MOVIMENTAÇÃO FOI NORMAL NO ESTALEIRO, TODOS OS TRABALHADORES TRABALHAM NORMALMENTE.
 

97 comentários:

  1. Por favor poste qualquer coisa meu esposo trabalha lá e estou muito nervosa não consigo falar com ele...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que área ele tava,qual a função dele?

      Excluir
    2. Ele estava em um navio ele é oficial.

      Excluir
    3. Meu marido ainda está la,ele mandou perguntar qual era o navio,e o nome dele ,o do seu esposo.

      Excluir
    4. eu não sei o navio q ele estava mas o nome dele é Marcos Henrique, obrigada!

      Excluir
    5. O navio é o Noble Roger Eason

      Excluir
    6. Qual o nome dele e qual a função dele? meu esposo trabalha lá e acabou de chegar.

      Excluir
    7. seria mais facil vc colocar o nome dele e função dele e onde ele trabalha no estaleiro

      Excluir
    8. ola!! estou em recife ! gostaria de saber se tem alguma pessoa com o nome de wagner de assis lima, por favor me avise!

      Excluir
    9. Tenho uma foto do bloco que partiu dias antes do acidente eu trabalhoo e estava la perto esscutei um barulhoo muito forte

      Excluir
    10. confia em deus meus amados e td vai dar certo começem a hora clamar pelo o sague de cristo amadas vamos horar agora
      senhor jesus cristo pai toma tds aquelas vidas q estão la faça conforme o teu querer mais pai eu te peço q o senhor venha colocar a sua mão la naquele lugar pai q q der td certo te amooo jesus amem

      Excluir
  2. Fiquei sabendo disso ainda pouco por meu esposo,realmente aconteceu sim,teve óbitos,e ainda havia pessoas na água,a peça que caiu era muito grande.

    ResponderExcluir
  3. uma tragédia :/
    realmente aconteceu , meu marido acaba de me ligar .

    ResponderExcluir
  4. Aconteceu sim o acidente,mais não foram 50 pessoas que cairam,foi bem menos e foi duas pessoas mortas,mais ainda há pessoas embaixo d'água

    ResponderExcluir
  5. misericordia meu Deus, o irmão da minha nora trabalha lá. o nome dele é junio batista , precisamos saber noticias dele.

    ResponderExcluir
  6. Foi na Nouble Roger(navio),o que faleceu foi um Maçariqueiro e um Encarregado

    ResponderExcluir
  7. ELE TRABALHAVA EM ARMAÇÃO DE ANDAIME ME DÁ NOTICIAS POR FAVOR.

    ResponderExcluir
  8. Confirmado 15 vítimas fatais :/

    ResponderExcluir
  9. meu marido ligou agora e disse que ja foram 10 obitos.
    as informações estão muito confusas , e lá também está uma confusão.

    ResponderExcluir
  10. Se puder coloque os nomes.

    ResponderExcluir
  11. As pessoas que faleceram foram um maçariqueiro e encarregado,no momento so e confirmado isso,ainda ha pessoa embaixo dágua,mais a peça que caiu não foi o andaime,foi uma peça que estava içada,e por sinal era muito grande,quando ela caiu atingiu essas pessoas que estavam embaixo,o navio e o Nouble Roger.Esta e a unica informação confirmada que tenho,meu esposo ainda está la .

    ResponderExcluir
  12. pensei que ia ter alguma informação no globo noticia ,mais nao teve nada :/
    estamos muito preocupados . Meu marido me disse que foi um erro da chefia , eles mandaram cortar uma peça que nao era pra cortar .Aqui no site ta falando que o expediente foi encerrado mais meu marido que trabalha a noite foi obrigado a entrar , com certeza será uma falta de respeito se houver trabalho hoje .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. uma vergonha tinha que ser em angra para esconderen nao passar na tv

      Excluir
  13. Não e confirmado esses numeros de óbitos,ainda estão procurando se ha alguem embaixo da água,fique calma e ore a Deus,logo terás notícias.

    ResponderExcluir
  14. Gente meu amigo que trabalha lá me passou essa informação:

    Bom a peça que caiu e um Contra-Peso que fica na Popa do Roger Eason Cortaram os suportes dela de forma equivocada e a peça de +- 500 Ton e ela caiu arrastando o pessoal do Andaime que estava abaixo e alguns trabalhadores que se encontrava trabalhando dentro e fora dela. Não posso falar de numeros mais tinha bastante Trabalhadores la

    ResponderExcluir
  15. eu tambem esperei pra ver no globo noticia e não falaram nada....no g1 e no r7 tambem n tem nada....concerteza ninguem vai trabalhar la hoje...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já tem alguma coisa no G1, mas nada preciso!

      Excluir
  16. Cris, ele num soube nada pelo nume do meu esposo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está muita confusão,e a área esta isolada.a Única coisa que sei Eduarda e que e confirmada,foi o nome do navio e que tiraram 2 pessoas em óbito,mais ainda havia pessoas em baixo da água,mais nada agora é concreto,até porque agora os funcionários que estavam la tbm tiveram que sair da firma,fique calma,pois quando acontecem essas coisas eles logo ligam para os familiares,aconteceu hoje la tbm outros pequenos acidentes,etão foi um tia muito tumutuado,espero que as noticas sejam as melhores para vc.Há muitas mulheres gritando e chorando la na portaria,o que dificulta mais ainda as infotmaçoes.

      Excluir
  17. Não tem trabalho hoje o expediente foi encerrado,ainda estão procurando pessoas que possam estar embaixo da água

    ResponderExcluir
  18. vamos ver se vai passar algo no jornal das 7. mais meu esposo que trabalha a noite tá trabalhando (não na obra mais foi obrigado a entrar)

    ResponderExcluir
  19. Preciso de imformações, por favor, sobre meu amigo Paulo Cesar que e pintor, ninguem consegue falar com ele. Ele mora em Barra Mansa :/

    ResponderExcluir
  20. O QUE EU SOUBE DE UMA FUNCIONARIA QUE ESTAVA LA DENTRO É Q O RESPONSAVEL PELO SERVIÇO QUE ESTAVA SENDO REALIZADO QUANDO REEBEU A NOTICIA DA TRAGEDIA INFARTOU E MORREU!VAMOS ORAR E PEDIR A DEUS POR TODOS!

    ResponderExcluir
  21. Cris, meu esposo me ligou e graças a Deus está td bem!
    Muito obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom,graças a Deus,É uma hora muito tensa para quem fica em casa,eles esquecem de dar noticias,quando lembram de dar a noticia pra família ja estao todos muito preocupados.

      Excluir
    2. Verdade, mas graças a Deus td ficou bem!
      Agora pedindo a Deus conforto para os parentes dos q faleceram.

      Excluir
  22. A NOTICIA SOBRE O CHEFE DA OBRA QUE TEVE INFARTO É VERDADEIRA. MINHA IRMA TRABALHA NO ESCRITÓRIO.

    ResponderExcluir
  23. Deus conforte o coração dos famíliares dos q faleceram.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus conforte o coração dos famíliares dos q faleceram.(2)

      Excluir
  24. Tenho vários amigos que trabalham no estaleiro, mas não estou conseguindo saber noticias precisas sobre os mesmos. Estou orando para que o Nosso Criador, conforte os familiares que perderam seus entes queridos. ( João 5: 28,29 )

    ResponderExcluir
  25. Ate agora o que eu fiquei sabendo é: o corpo do encarregado de estrutura conhecido como Pedro Buia foi encontrado.

    Leia mais: http://diariodovale.uol.com.br/noticias/5,62621,Operarios-caem-de-plataforma-no-Estaleiro-Brasfels-e-estao-desaparecidos.html#ixzz25iz9gbZr

    ResponderExcluir
  26. Sou funcionário Brasfels e estava em uma obra do outro lado do cais(Cidade de Paraty). Presenciei essa tragédia de perto, os dois óbitos informados (encarregado e Maçariqueiro) no momento que presenciei estava inconcientes e não mortos.

    Eu conversei com um rapaz do andaime que caiu na água e ele disse que tinha muita gente trabalhando no local no momento da queda do contra-peso. Eu apenas presenciei 5 á 6 pessoas saindo consciente...

    Sai ás 16 horas e não obtive mais informações...

    foi horrível, tenho 5 anos de Brasfels e nunca havia presenciado uma coisa dessas!

    Que deus esteja com todos

    ResponderExcluir
  27. http://diariodovale.uol.com.br/noticias/5,62621,Operarios-caem-de-plataforma-no-Estaleiro-Brasfels-e-estao-desaparecidos.html#ixzz25iz9gbZr

    ResponderExcluir
  28. http://cbn.globoradio.globo.com/rio-de-janeiro/2012/09/06/BOMBEIROS-DE-ANGRA-DOS-REIS-RJ-CONFIRMAM-SEIS-FERIDOS-EM-ACIDENTE-EM-ESTALEIRO.htm

    ResponderExcluir
  29. nem na hora da dor alheia esse povo para de fazer politica...

    ResponderExcluir
  30. caso mandei mais noticia meu colega trabalha la o nome dele e Silvano kualker coisa avisen e marcelo dultra da silva

    ResponderExcluir
  31. Poxa, e em frente á minha casa! to trite de mais.

    ResponderExcluir
  32. não passou nada na tv até agora
    http://diariodovale.uol.com.br/noticias/5,62621,Operarios-caem-de-plataforma-no-Estaleiro-Brasfels-e-estao-desaparecidos.html#ixzz25iz9gbZr

    ResponderExcluir
  33. passou na band agora pouco, informações no jornal das 19h

    ResponderExcluir
  34. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  35. Meu marido trabalha na SRD e me disse que foram varios mortos. e que tmbém tinha muita gente no andaime

    ResponderExcluir
  36. pow sei nem o que falar desse tragico acidente, so posso pedir pra deus conforta os familiares da vitima ;(

    ResponderExcluir
  37. ALGUEM TEM MAIS NOTICIA GENTE ????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Segundo informações do Diario do Vale as buscas estão sendo encerradas...

      http://diariodovale.uol.com.br/noticias/5,62621,Corpos-de-dois-operarios-do-Estaleiro-Brasfels-sao-retirados-do-mar.html#axzz25j1EQKQE

      Excluir
    2. ENCERRADAS? JÁ?
      QUANTOS MORTOS? E AS PESSOAS QUE ESTAO DEBAIXO DA AGUA ?

      Excluir
  38. Uns 20 minutos atras pouso um helicoptero do bombeiro no estaleiro vindo do rio

    ResponderExcluir
  39. TEMOS MUITOS AMIGOS TRABALHANDO NO ESTALEIRO, SE PUDER NÓS DAR MAIS NOTICIAS, OBRIGADO!!!

    ResponderExcluir
  40. Uma vitima foi o Pedrinho... mai conhecido como Pedro Buia..

    ResponderExcluir
  41. O presidente em exercício do Sindicato dos Metalúrgicos, Lousimar da Conceição, confirmou que as buscas aos operários do Estaleiro Brasfels estão sendo encerradas. O operário apontado como sendo uma das vítimas não resgatadas já havia sido atendido na enfermaria. Como ele não saiu do estaleiro pela saída principal, a equipe de buscas chegou a acreditar que ele ainda não tinha sido socorrido.

    Além dele, outras seis pessoas ficaram feridas e um operário morreu. Um funcionário fraturou a perna e foi levado para o Pronto Socorro, mas o estado de saúde da vítima ainda não foi confirmado. As outras vítimas já foram atendidas e liberadas.

    Lousimar da Conceição confirmou que o operário morto era encarregado de estrutura e conhecido como Pedro Buia.

    Os operários trabalhavam na restauração de um navio, quando um acidente provocou a queda deles no mar. "Eles faziam o corte em uma peça grande. Uma parte da sustentação foi cortada de forma errada e a peça caiu; com ela, caíram também os operários", disse Lousimar.

    Leia mais: http://diariodovale.uol.com.br/noticias/5,62621,Operarios-caem-de-plataforma-no-Estaleiro-Brasfels-e-estao-desaparecidos.html#ixzz25jBwCZro

    ResponderExcluir
  42. Fala sério gente... Numa hora dessas alguém tentando fazer política em cima desta desgraça? Isso é ridículo, não dava pra ocultar o fato de ser candidato?
    Ninguém do turno da noite foi obrigado a entrar, apenas o pessoal essencial de plantão entrou, o restante foi dispensado, então se alguém informou que foi obrigado, vigie... Torno a dizer que NINGUÉM foi OBRIGADO a trabalhar, pelo contrário, todos foram liberados, com exceção dos PLANTONISTAS.

    ResponderExcluir
  43. Quero ver é essa chefia de merda que da soco na mesa segurar essa agora, tocar chicote no pião é facil, chefete de bosta enfia o rabo entre as pernas, pede segurança e na pratica toca pressão no funcionario.

    ResponderExcluir
  44. Felipe Nascimento Truda, 29 anos, fraturou a perna e foi levado para o Pronto Socorro. O operário deve ser operado ainda hoje. As outras vítimas já foram atendidas e liberadas.

    Lousimar da Conceição confirmou que o operário morto era encarregado de estrutura e conhecido como Pedro Buia.

    Os operários trabalhavam na restauração de um navio, quando um acidente provocou a queda deles no mar. "Eles faziam o corte em uma peça grande. Uma parte da sustentação foi cortada de forma errada e a peça caiu; com ela, caíram também os operários", disse Lousimar.

    Como foi o acidente

    Segundo Lousimar, os oito trabalhadores estavam na popa (parte traseira) do navio que estava passando por reparos, cortando contrapesos, que servem para equilibrar a embarcação quando está no mar. Esse navio tem seis contrapesos, todos sustentados por tubulões.

    Dois dos contrapesos já tinham sido cortados e os trabalhadores aguardavam o guindaste que iria erguer as peças, quando as sustentações dos outros quatro caíram, levando junto os oito trabalhadores para o mar. Eles estavam em um andaime, ligado às peças que caíram.



    Leia mais: http://diariodovale.uol.com.br/noticias/5,62621,Corpos-de-dois-operarios-do-Estaleiro-Brasfels-sao-retirados-do-mar.html#mais#ixzz25jEm72Hr

    ResponderExcluir
  45. por favor mande mais noticia tenho um sobrinho que trabalha ai estou preocupado

    ResponderExcluir
  46. no RJ TV passou mais informações e vai mostrar mais

    ResponderExcluir
  47. alguem sabe mi dizer se nus nomes dos ferido tem o nome do algesi teodoro dos santos

    ResponderExcluir
  48. Gente a unica coisa q posso dizer ha vcs todos eh lamento pelo acontecimento ... q Deus conforte o coracao de vcs ...fiquem cm Deus

    ResponderExcluir
  49. O RJ tv disse tudo que ja sabiamos, nividades por favor!

    ResponderExcluir
  50. Eu trabalho aqui na Brasfels... e a situação não está boa.

    ResponderExcluir
  51. quantos estão desaparecidos Marcelo Vitória vc sabe?

    ResponderExcluir
  52. é mesmo lamentável tal tragédia tenho parentes e vários conhecidos tbm que trabalham no estaleiro estou no sul do brasil e preciso ter notícias de quem realmente faleceu

    ResponderExcluir
  53. Exatamente, o que acontece... Colocam pressão, se trabalha pela produtividade, sem se preocuparem com a qualidade e a segurança, de tantas pessoas... É lamentável, que para se tomar providências é preciso que percamos vidas humanas... Que Nosso Senhor possa confortar o coração de todos que estão envolvidos nessa tragédia.

    ResponderExcluir
  54. hoje alem do acidente no navio que matou nossos companheiros ouve outro acidente com óbito no navio paraty pela manhã trazendo nosso companheiro da eletrica a óbito e foi encoberto uma peça caiu em cima dele...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não houve não foi somente boato, conheço o rapaz e ele esta em observação no hospital

      Excluir
  55. Alguém por favor se tiver o nome das vitimas por favor fale.Meu cunhado é soldador da brasfels e estava trabalhando hoje.Não estou conseguindo falar com ele no celular o nome dele é David de Sousa Junior eu moro em itaguai e estamos todos preocupados pois o Globo publicou q um funcionario chamado Davi não foi encontrado.A casa onde ele mora esta toda fechada.Eu peço a Deus q ele esteja na ksa da namorada dele q mora em frente a brasfels nos predios.Se alguém puder por favou avise aqui.Obrigado

    ResponderExcluir
  56. tragédia horrível,que deus possa confortar os familiares e amigos de todos os vitimados

    ResponderExcluir
  57. Graças a Deus meu pai chegou em casa sã e salvo,ele estava no local do acidente na hora,pois ele trabalha na Brasfels...Ele só teve um corte na mão,uma pancada na perna e a roupa rasgada...Peço a Deus que conforte todas as famílias que ainda não tem notícias sobre seus parentes,e que proteja as pessoas que ainda não foram socorridas,que ainda podem estar vivas.

    ResponderExcluir
  58. graças á deus polyana, meu primo tava chegando para o turno da noite

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu primo também estava indo trabalhar,ele também trabalha durante à noite

      Excluir
  59. Graças a DEUS meu Irmão se livrou de lá trabalhou lá e saiu no inicio do ano

    ResponderExcluir
  60. Não tenho niguém nessa situação, mas sempre me aflijo ao saber desses acidentes..as empresas devem apostar mais nos técnicos de segurança do trabalho, se um profissional da área estivesse junto e comandando esse trabalho com eficiência, talvez esse acidente e essas perdas não tivessem acontecido... os técnicos em segurança do trabalho devem ser muito eficientes..pq desses conhecimentos se evitam acidentes, perdas e sofrimentos para todos os envolvidos. Lamento muito que familias agora estejam, sofrendo pelo ocorrido.

    ResponderExcluir
  61. O guindaste já devria estar a posto e pronto para alçar os contrapesos que estavam sendo cortados... com certeza não haveria ocorrido esse grave acidente e tanto sofrimwento para as familias... (será que foi negligência????)

    ResponderExcluir
  62. E a BRASFELS não paga periculosidade, acham que a área não é de risco...piada essa incompetencia daqueles chinas e seus marionetes, um desreispeito ao trabalhador !!!

    ResponderExcluir
  63. É PRECISO DAR UM BASTA NAQUELE NINHO DE CHINESES QUE POR INCOMPETENCIA VEM MANDANDO E DESMANDANDO NA BRASFELS, NÃO PAGA PERICULOSIDADE E NÃO OFERECE SEGURANÇA AO TRABALHADOR, EMPRESA COMANDADA POR ENTREGUISTAS, ISSO TEM DE ACABAR NÃO É DONA DILMA RUCEFI ?!?!?!?!

    ResponderExcluir
  64. Agradeço A Deus primeira mentii po ai vi tudo , muitooo tenso cARA po ai pior tisteza ver seus amigos morrendo e vc naum fazer nada , mais Deus sab tudo o q faz :(

    infeslimentii tive a infelicidade de ver tudo po, tava na patraforma p-61 beim pertinhoo mais graça a Deus naum veio pro nosso lado hj estou muitoo triste.
    Força pros familiares d todos :(

    ResponderExcluir
  65. Afunal de contas, foram quantos mortos? Pois o que está aparecendo nas reportagens é que estão abafando o caso, né.

    ResponderExcluir
  66. olá, Bom dia!
    O fato é que estão abafando o caso, muitos ainda estao desaparecidos e os trabalhadores não estão trabalhando.

    ResponderExcluir
  67. Reportagem diz q não houve morte e apenas 8 trabalhadores foram feridos e já liberados. Tenho filho que trabalhou em um estaleiro em Angra. Graças a Deus o destino o tirou de lá. Lamento as condições não serem as mais seguras, pois é uma área visada pelos jovens. Porém, mto mais pelos estrangeiros. Enganação para nossos jovens, dinheiro para os invasores. Voltamos à colonização, agora mais moderna????? Contudo, a exploração é a msm ou pior.

    ResponderExcluir
  68. oque aconteceu na brasfels foi pura irresponssibilidade das pessoas que estam de frente na obra , nao se poderia cortar borboletas sendo que as tubulaçoes primarias ja tinham sido cortadas no entando algum adão fogueteiro se responssabilizou e mandou cortarem as borboletas gigantes que escoravam a peça por baixo ,no entanto um colega caldereiro avizou : -Não corte porque e muito peso para tres tubos nao vai aguentar a pressao , no entanto o colega atendeu as ordens de chefia maior e cortou quando ele acabou de fazer o seu trablho a peça adernou e houve o acidente.

    ResponderExcluir
  69. que merda de chefe e esse que faz uma merda dessa nós caldeireiros ja sabiamos que iria dar merda mas nos obedecemos ordens , nos pouco podemos falar "as pessoas deveriam escutar mais quem trabalha na ferramenta"





















    ResponderExcluir
  70. Então se o cara mandar pular da ponte, o ferramenta pula? se fosse ferramenta mesmo não fazia, quem é profissional se garante amigo.

    ResponderExcluir
  71. trabalhei na brasfels durante 4 anos, sai tem 30 dias. nunca vi tanta covardia humilhaçao e falta de amor pelo proximo, eu sou caldeireiro pedi para sair pois ja nao aguentava mais ver tanta gente doente,estressada,e morrendo la dentro. homens que sai de casa para ganhar seu salario e passam tanta humilhaçao e nao podem falar nada, me colocaram dentro de um bloco na p61 no lugar chamado dick seco, espasso confinado, olha a insegurança um compartimento com aproximadamente 20 metros quadrados com 5 soldadores 3 esmerilhadores e 2 cadeireiros e a tubulaçao trabalhando com resina, dizem ser tantos milhoes de horas homens sem acidentes, mas só Deus e quem esta la, sabem como é. quero pedir a qualquer autoridade competente que ler esta mensagem que olhem por aqueles trabalhadores,o meu relato é pouco mas, eu chorei muito ali dentro pois a minha necessidade me obrigava, queria eu ter uma oportunidade de axpressar tudo que passei e que vi ali dentro, para que todo mundo soubesse como sao tratado os funcionrios da brasfels, que Deus tenha misericordia de todos nos de especial aos irmaos que estao la dentro, mando em especial minhas consideraçoes a todos e principalmente a familia do companheiro pedro diniz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VOCÊ É MORADOR DE ANGRA? ENTRE EM CONTATO COMIGO, POSSO FAZER UMA MATÉRIA A RESPEITO DESSE ASSUNTO, SE VOCÊ QUISER, MAS VOCÊ PRECISARÁ SE IDENTIFICAR. MEU EMAIL É thiagodemorais_bonfim@hotmail.com

      Excluir
  72. Thiago Bonfim, nao economize nas palavras. Nao faz sentido algum poupar assassinos, nem se fossem tao ignorantes. E se deixar passar, coisas piores virao, porque brasileiro soh sabe puxar saco de gringo. Ateh mesmo de chines, que um bando de sem alma.
    Meus sentimentos aos familiares. Trabalho embarcado e sei que a vida da galera aqui nao eh nada facil. Tudo pela producao.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sindicato e Direção do Estaleiro! isso e resultado do empenho ao bolso de vcs mesmo! De que adianta aqueles lindos Banner(Chegar com segurança, Trabalhar com segurança, Ir para casa com segurança). Propaganda visual com tudo que é feito ali, sindicato aguardei o showzinho de vcs, aquele carro de som gritando "pelo trabalhador" houve acordo em particular por isso não teve o grande espetaculo, e o DDS geral para esclarecer o acidente não teve né a direção preferiu tapar o sol com a peneira mais uma vez afinal a culpa e sempre do morto! ou como das outras vezes ele morreu no caminho do hospital?
      Sindicato fraco que so corre atras de migalha em salario e vale alimentação, corram atras de valorização a funcionario que ganham como ajudante a 4 anos e fazem serviço de profissional, Empresa Keppel fels faça valer o grande esforço de milhares de funcionários que deixam suas casa, suas familias para enriquecer o bolso de vcs mesmo. Todo ano um morto, será acidente de trabalho ou negligencia da empresa!

      Excluir