Pesquisar este blog

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

BALANÇO DA PREFEITURA PARA AS PRIMEIRAS 24 HORAS DE CHUVA

FONTE: SITE DA PREFEITURA DE ANGRA.
 
Nove casas foram destruídas e 38 interditadas. Há 160 pessoas desabrigadas na cidade A Defesa Civil Municipal de Angra dos Reis fechou por volta das 18h30, o balanço das últimas 24 horas de chuvas fortes na cidade. Neste período foi registrado um índice pluviométrico de 208mm, exatamente o mesmo índice verificado durante todo o mês de janeiro do ano passado. O temporal atípico atingiu sobretudo a parte sul da cidade (entre o Frade e o Parque Mambucaba), mas foram registrados incidentes em quase todos os bairros.

Durante toda a parte da tarde do dia de hoje, agentes de campo da Defesa Civil percorreram a cidade vistoriando residências e notificando moradores em áreas sob risco. Nove casas foram destruídas por desabamentos e 38 edificações interditadas. Os acidentes secundários aos alagamentos foram pequenos deslizamentos e uma enxurrada no rio Caputera. Pelo menos 160 pessoas estão desabrigadas e outras 320 desalojadas, sendo que 179 estão em abrigos montados pela Prefeitura de Angra. Os desalojados estão na Escola Municipal Antônio Joaquim de Oliveira, na Sapinhatuba 1 (23 pessoas); Escola Municipal José Américo Lomeu Bastos, no Morro do Abel (15); Escola Estadual Conde Pereira Carneiro, no Centro (5); Igreja da Gamboa do Bracuí (6); Escola Municipal José Luiz Ribeiro Reseck, no Frade (47); Escola Municipal Frei Bernardo, no Parque Mambucaba (36); Escola Municipal Tânia Rita de Oliveira, o Ciep Belém (6); Escola Municipal Princesa Isabel, no Belém (20); Escola Municipal Cleusa Fortes Jordão (6), e na Escola Municipal Raul Pompeia, na Monsuaba (15).

A Defesa Civil também interditou provisoriamente outras 85 residências. Ainda há cerca de 150 vistorias a serem realizadas.

Neste momento acontece um trabalho de organização e transporte para diminuir o número de abrigos e tornar melhor o atendimento às pessoas e o controle das ações que devem continuar nas próximas horas.

O índice pluviométrico de hoje chegou a 208mm, o mesmo número de todo o mês de janeiro de 2012. Há previsão de chuvas com média e alta intensidade para a noite e a madrugada desta sexta-feira, 4, por isso a Defesa Civil municipal continua em estado de alerta. Até o momento temos em Angra dos Reis apenas três feridos e não foi registrado nenhum óbito.

CENTRAL DE DOAÇÕES
Quem quiser ajudar o município pode levar água, alimentos não-perecíveis, roupas e produtos para higiene pessoal ao posto especial para recebimento de doações que está sendo administrado pela secretaria de Ação Social no Colégio Colégio Estadual Dr. Artur Vargas, na rua Coronel Carvalho, 230, no Centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário