Pesquisar este blog

quinta-feira, 6 de março de 2014

TMN NA COBERTURA DO CARNAVAL - 03 E 04/03/2014

Na segunda-feira de Carnaval teve o Bloco Alcoólatras de Plantão, na Vila do Abrão, na Ilha Grande. Durante a concentração que começou ás 16 horas, DJs agitaram a galera até a saída do bloco que aconteceu por volta das 19 horas.

O Bloco Carnavalesco Vai Quem Quer, lotou as ruas de Monsuaba. Muita agitação, principalmente com a música Lepo Lepo, a música do carnaval 2014.

o Bloco da Carioca que fez homenagem a Copa do Mundo. O bloco saiu da Bica da Carioca, como de costume e passou por diversas ruas do Centro de Angra. Destaque para  a porta-bandeira do bloco: Bruna.

Fechando o desfile de blocos de segunda, foi a vez do Bloco Conexão Bahia comandado pelo imperador Zélio Nascimento, que este ano homenageou o grupo Asa de Águia. O bloco arrastou multidões pelas ruas do Centro de Angra.

BLOCO CONEXÃO BAHIA 2014 NA RUA DO COMÉRCIO.
ARRASTANDO MULTIDÃO!!!
FOTO: ROSEMBERG FRANCO.

Na terça, 04 de março, teve o  Bloco das Piranhas do Camorim Grande. Há mais de 10 anos ele leva alegria pelas ruas do bairro, arrastando uma multidão. O bloco saiu da rua da Pedreira e desceu em direção à praia, atravessando a Rio-Santos, com o apoio das Polícias Militar e Rodoviária Federal.
 
No Centro, o Bloco Sujos de Lama abriu a noite, às 19h. Com 7 anos de vida, o bloco é uma versão Angra dos Reis do Bloco da Lama de Paraty, já que entre as suas características está a de muitos dos seus foliões se lambuzarem de lama. Mesmo assim, a agremiação tem componentes com abadás. Teve 40 integrantes de bateria. O símbolo do bloco é um caranguejo, que é representado por uma alegoria logo no abre-alas do desfile. O casal mirim de mestre-sala e porta-bandeira, Juan e Ketely, também é uma atração à parte na apresentação da agremiação. Os seus intérpretes são Nelcir, Romeu e José.

Às 20h30, saíram da Praça General Osório os foliões da Mocidade Unida do Tatu. O bloco há 20 anos zela para manter a sua identidade no samba e no carnaval da cidade. Esse ano, o bloco homenageou o cantor Dominguinhos.

Logo depois, às 22h30, a mais tradicional das agremiações carnavalescas de Angra, o Bloco da Galera do Rock, com 23 anos de folia, animou mais uma vez. Criada em 1988, a Galera do Rock surgiu da ideia de um grupo de amigos que frequentava as noites da Rua Coronel Carvalho, que nas décadas de 80 e 90 era o ponto de encontro de jovens na cidade.

Fechando a programação de blocos da noite, a meia-noite, de terça para quarta, o Bloco Quarta Sem Lei desfilou pela 15ª vez. Tendo a bateria com 35 ritmistas dando ritmo ao desfile do bloco, com cerca de 300 pessoas com abadás acompanhando a agremiação, o samba exaltou as belezas naturais de Angra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário