Pesquisar este blog

sábado, 26 de abril de 2014

MORADOR DE JACUECANGA PEDEM AGÊNCIA BANCÁRIA

ELEMAURO SILVA, DO BAIRRO JACUECANGA, ESCREVEU ESTE DESABAFO NO FACEBOOK.

Geralmente é gigantesca a fila para pagar contas no único local em Jacuecanga para este fim (não cito os Correios porque lá o limite de pagamentos é bem baixo), que é o Mercado Esperança do Village, no Centro Comercial. Eu estive lá ontem a tarde e fiquei 50 minutos na fila.
O sistema é da Caixa Econômica, é lento e muita das vezes fica fora do ar, não paga boletos de certos bancos e nem acima de R$ 500,00 por boleto ali no caixa único (e aí a mocinha atendente precisa ir para outro lugar para fazer isso), e isso tudo traz transtornos para os moradores do bairro. Mas o mercado realmente é a Esperança do Village, pois se não fosse este o morador tinha que ir ao Centro de Angra pagar suas contas. Olha aí que contramão seria...
Eu não entendo porque Jacuecanga, com Estaleiro BrasFELS (a principal fonte de renda de Angra), marina de lanchas, faculdade, Senai, posto de gasolina, hotéis e um comércio grande e variado ainda não tenha uma agência bancária permanente para o povo. Antigamente tinha o Bancoob e Unibanco, mas era há mais de 10 anos atras, e hoje que o bairro está bem maior até um caixa eletrônico do Itaú tiraram recentemente.
Já está na hora, ou melhor passou dela, de termos uma agência bancária em Jacuecanga. Isto não é mais item de luxo, mas sim de necessidade básica. Imagino o como o trânsito do Centro de Angra estará um pouco mais desafogado, principalmente nos dias de pagamento do Estaleiro, com a chegada desta esperadíssima agência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário