Pesquisar este blog

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

MUDANÇAS NO TRÂNSITO E CAMPANHA EDUCATIVA NO CARNAVAL EM ANGRA

FONTE: PREFEITURA DE ANGRA DOS REIS.

Parque Mambucaba terá esquema especial de ônibus

Além de fiscalizar e orientar, a Superintendência de Transportes e Trânsito da Prefeitura de Angra realizará, durante o Carnaval, campanhas educativas para pedir ao motorista que não beba antes de dirigir e que estacione somente em local permitido. A campanha começa na segunda-feira, dia 1º de fevereiro.

Já na quarta, dia 3, começam as intervenções no trânsito, que seguem até o dia 9, último dia de folia. Nas ruas do Centro, haverá a necessidade de isolar algumas vagas de estacionamentos próximas às esquinas, para que o caminhão de som dos blocos tenha acesso.

– Todos os dias haverá uma equipe de operadores de Trânsito em todos os blocos do município, promovendo o ordenamento no trânsito e a segurança dos foliões. De acordo com a necessidade, as vias poderão sofrer interdições temporariamente, enquanto os blocos desfilarem – explicou Ricardo Ferreira, superintendente da pasta.

MUDANÇA NOS ITINERÁRIOS DOS ÔNIBUS
Em razão dos desfiles dos blocos (e somente nos horários dos desfiles) nas ruas Coronel Carvalho, do Comércio, Honório Lima, Pereira Peixoto, Júlio César de Noronha e nas avenidas Raul Pompeia e Júlio Maria, os coletivos com as linhas via Morro da Cruz terão os seus itinerários alterados: descerão na rua Manoel do Rosário (rua atrás do hospital). Após o desfile, os itinerários dos coletivos voltarão ao normal.

Para o Parque Mambucaba, a empresa Senhor do Bonfim, em parceria a com Superintendência de Transportes e Trânsito, disponibilizará no Carnaval uma linha especial de micro-ônibus circular para atender aos moradores e turistas da Vila Histórica. Um micro-ônibus sairá de Praia Brava com destino à Vila Histórica e outro da Vila Histórica com destino à Praia Brava. O ponto de integração dos passageiros com destino ao Centro será em Praia Brava.
Importante ressaltar que quem utiliza o cartão Passageiro Cidadão, vale-transporte ou Bonfim Card não pagará a segunda passagem na integração. Os ônibus grandes que fazem o trajeto Centro x Parque Mambucaba não entrarão na Vila Histórica no período do Carnaval.

ESQUEMA ESPECIAL TAMBÉM NAS PRAIAS
Durante o dia, nas praias, haverá equipes de operadores de Trânsito espalhados em toda a orla do município, com a finalidade de evitar retenções e garantir a circulação dos ônibus e veículos de passeio. Nas vias próximas às praias, o estacionamento de veículos será permitido nos locais onde houver segurança para os usuários da via, haja vista que as principais praias ficam ao longo da Estrada do Contorno, Ponta Leste e Vila Histórica de Mambucaba, locais com vias estreitas e poucas opções de estacionamentos. Os operadores de trânsito estão sendo orientados a autuar e remover para o Depósito Público os veículos dos condutores que desobedecerem as normas de estacionamento, de acordo com a necessidade da via.

CAMPANHA PREVENTIVA
A partir de segunda-feira, dia 1º de fevereiro, operadores de Trânsito estarão panfletando e distribuindo brindes pelo município para conscientizar os motoristas a não beber e dirigir. “Neste Carnaval, batida somente de bateria” será o mote da campanha. Outro ponto a ser abordado pelos agentes da Educação para o Trânsito será o estacionamento irregular: “Folia só de Carnaval, respeite a sinalização de trânsito”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário