Pesquisar este blog

domingo, 10 de abril de 2016

UEC Cidadania.

U.E.C - Um exército consciente. (Josué Lotério)

A política é um direito de todos, se você diz que não gosta de política, certamente, está correndo o risco de ter uma vida monótona ou até mesmo sem propósito e o seu comportamento, limitado.
A proposta primordial do UEC é inserir o cidadão no contexto sociopolítico.
Através de uma participação democrática, o UEC dá a você o direito de voz e voto. Você já se sentiu inútil alguma vez? Quando se fala em política, já se sentiu sem conteúdo? Ou já comentou este assunto sem critérios? Pois é, quem estuda sabe mais.
O UEC hoje, é uma academia política e nesta academia você descobre que o seu conceito de vida está totalmente errado, porém você descobre muito mais do que isso: de braços cruzados não dá para ficar. E quando você chega a esta conclusão você, verdadeiramente, encontra o real sentido de seu papel de cidadão. 
Muitas vezes entrei no meu carro e pra chegar ao meu destino mais rápido, passava pela contramão, porém, um dia, visando bom exemplo às minhas sobrinhas, que sempre me acompanhavam nos compromissos sociais, busquei fazer o certo. Talvez, você tenha consciência que está na via errada, no entanto, não atentou para o fato de que dar bom exemplo é mais importante do que chegar mais rápido. 
Temos muito o que aprender por isso, venha somar conosco, venha nos ajudar! Você tem muito para contribuir com este trabalho. Não esqueça que UEC é um projeto de cidadania.

Um comentário:

  1. Parabéns Thiago pela excelente cobertura e pelo seu trabalho sempre levando informações importantes aos que te acompanham.

    ResponderExcluir