Pesquisar este blog

terça-feira, 8 de novembro de 2016

Política: Câmara quer mudar regimento interno no que se refere a candidatura á Mesa Diretora.

Na quinta-feira passada, dia 03 de novembro de 2016, subiu para discussão na Câmara Municipal sobre mudar o regimento interno da casa legislativa no que se refere a candidatura para a Mesa Diretora. Foi uma discussão muito calorosa. A intervenção prevê que só pode ser candidato a Presidência da Câmara e os demais cargos da Mesa Diretora os vereadores com mais de um mandato na Casa, ou seja, os onze novos vereadores eleitos através das Eleições 2016 no mês passado estariam de fora no que se refere a candidatura para a mesma. Isso gerou muita polêmica e muitos dizem que foi tentativa de golpe para os três vereadores que se reelegeram mantivessem o poder no parlamento. A proposta foi aprovada, em primeira votação, mas terá que haver uma segunda votação, que ficou marcada para hoje.

Foi marcado um manifesto para hoje, pois haveria sessão legislativa, mas, como não houve quórum, não houve sessão. A Câmara ficou lotada. 

OPINIÃO: Nós escolhemos os vereadores para nos representar na Câmara de Angra dos Reis. Não concordo, com essa história de não haver sessão por falta de quórum. Os vereadores tem que ter compromisso com a população, pois pagamos o salário deles. Total falta de respeito com os angrenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário