Pesquisar este blog

sexta-feira, 10 de novembro de 2017

TMN realizou 2º caminhada.

Foi realizada no dia 03 de novembro de 2017, a 2º caminhada TMN, com o trajeto por toda a Estrada da Ponta Leste, desde o Tebig (Petrobras) até a rodovia Rio-Santos (BR-101). Fizemos o trajeto em 3h45min, pois fizemos muitas paradas para visitar monumento e praias do Corredor Turístico da Ponta Leste, além de paradas para fotos e lanche.
Vou colocar aqui algumas observações: 
 - No Corredor Turístico da Ponta Leste, tem o Monumento Naufrágio do Aquidabã (que é um obelisco em homenagem aos mortos do naufrágio do Aquidabã, que aconteceu em janeiro de 1906) e várias pousadas.
 - Alguns acessos não são sinalizados, não tem placa de identificação com o nome das praias. 
 - Não consegui identificar o acesso a Praia da Biscaia, que segundo a mídia, é uma das principais praias da Ponta Leste. Por isso, não conseguimos visitá-la. 
 - O acesso à Praia da Baleia é por uma propriedade particular. Logo, pede para nos identificarmos. Possui um portão, mas não tem ninguém na portaria para podermos nos identificar. Não conseguimos visitar essa praia também.
 - Falta consciência dos moradores e turistas em jogar lixo nas praias. Existem praias que ficam a pouquíssimos metros da estrada, mas jogam o lixo na praia. Vamos preservar!!!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário