Pesquisar este blog

terça-feira, 21 de agosto de 2018

Violência continua...

A violência em Angra fez com que o prefeito Fernando Jordão decretasse situação de emergência na segurança pública do município. O decreto 11.026 saiu hoje no Boletim Oficial do município.

DECRETO Nº 11.026, DE 21 DE AGOSTO DE 2018.

DECRETA A SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA EM RAZÃO DA GRAVE CRISE NA SEGURANÇA PÚBLICA EM DIVERSAS LOCALIDADES DO TERRITÓRIO MUNICIPAL, INCLUSIVE CERCEANDO O DIREITO FUNDAMENTAL DE IR E VIR DOS CIDADÃOS, IMPEDINDO QUE SERVIÇOS PÚBLICOS ESSENCIAIS TENHAM ACESSO A DETERMINADOS LOCAIS CONTROLADOS PELO TRÁFICO E INVIABILIZANDO O CUMPRIMENTO POR PARTE DO MUNICÍPIO DO PLANO DE EMERGÊNCIA DAS USINAS NUCLEARES SEDIADAS NA CIDADE, E DISPÕES SOBRE DEMAIS PROVIDÊNCIAS.

Com esse decreto pode haver o pedido de desligamento das usinas nucleares. O decreto foi assinado pelo prefeito e por todos os vereadores. 

O dever da segurança pública é do governo do Estado, mas o governo municipal tomou medidas para tentar amenizar a situação da criminalidade em Angra, como, por exemplo, adquirindo vinte viaturas para a Polícia Militar, implantando o programa Proeis e o disque denúncia (0300 253 1177).

Na noite de hoje, mais um ônibus verde, de número 35, da Viação Senhor do Bonfim foi incendiado no trevo da Sapinhatuba 2. A empresa recolheu todos os ônibus e os ônibus não vão circular até segunda ordem. 
Um dos passageiros do ônibus de hoje relatou nas redes sociais: 

"Acho que todos já vem acompanhando o que vem acontecendo em Angra, pois é hoje atearam fogo no ônibus que eu estava, taxaram fogo antes de algumas pessoas saírem, eu era uma dessas pessoas, que sufoco! Nasci de novo meus irmãos. Até quando? Deus sempre no comando e guardou mais uma vez a minha vida."

Ontem, o ônibus verde de número 52 foi incendiado próximo a entrada do bairro Belém. Dois ônibus incendiados em dois dias. 

No Bracuhy um bar e um posto de gasolina foram assaltados hoje a noite. Um carro foi incendiado na localidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário