Pesquisar este blog

terça-feira, 16 de março de 2021

Pais de alunos da rede municipal de ensino reclamam da Plataforma Apoiar.

Os pais de estudantes da rede municipal de ensino estão reclamando do acesso a plataforma Apoiar. As aulas no sistema online, referente ao ano letivo de 2021, começou no dia 08 de março, mas os pais, os estudantes e os professores não estão conseguindo acessar. A mensagem que aparece é que está em manutenção. Com isso, os alunos não estão tendo o suporte dos professores, na qual os educadores deveriam estar com os alunos em determinado horário para as aulas, tirando dúvidas ou realizando alguma atividade. E ainda, os alunos estão levando falta, sendo que não é culpa dos alunos, é o sistema que está falho. 

Outra reclamação, em relação ao ensino, é que os pais estão recebendo uma apostila de mais de cem páginas, com conteúdos de português, matemática e história,  para os estudantes fazerem em casa e entregarem no prazo de um mês e que depois uma outra apostila será entregue para que os alunos realizem os exercícios e entregue também no prazo de um mês. 

Os pais receberam a apostila 1 no início de março, na qual deve ser entregue resolvida até 09 de abril. Depois, a apostila 2 será entregue no início de abril, para ser entregue feita no início de maio de 2021. Ou seja, um prazo muito curto para serem feitas as atividades nas apostilas, sem um suporte de um educador. Os pais que tem condições de pagar uma aula de reforço ou os que sabem ensinar estão fazendo o que podem. Mas, e os alunos que não tem como pagar uma aula particular e que os pais também não sabem ensinar os conteúdos?  

Nenhum comentário:

Postar um comentário