Pesquisar este blog

quinta-feira, 13 de maio de 2021

Vereadores votam contrário a marcação de consultas todos os dias em Angra.

A vereadora Gabi Greg fez um projeto de lei (03/2021) para que a Prefeitura de Angra autorize aos postos de saúde a marcarem consultas todos os dias úteis da semana, das 09h ás 17h. Só que o projeto foi negado pela maioria dos vereadores. 

No dia 18 de fevereiro de 2021, o projeto de lei foi lido na Câmara Municipal e, rapidamente, a Prefeitura de Angra soltou um informativo colocando que as consultas poderiam ser marcados nos postos de saúde das 8h ás 17h. Só que essas marcações não acontecem todos os dias, e nem toda semana. 

No CEM Japuíba, por exemplo, a marcação de consultas é feito na última semana de cada mês com limite de vagas. Na maioria dos postos de saúde, marcam apenas uma vez por semana também com limite de vagas. Outros, só estão marcando consultas para pessoas com caso grave.

Depois da leitura do projeto de lei, o mesmo passou pela tramitação na Câmara de Vereadores. Essa tramitação deveria durar 30 dias, mas durou mais de 60 dias. 

Nos dias 29 de abril e 04 de maio de 2021, os pareceres foram lidos. Todos contrários a esse projeto de lei. Primeiro, teve um parecer técnico jurídico, depois um parecer da comissão de justiça e, por último, um parecer da comissão de saúde. Os vereadores aprovaram os pareceres contrários, com exceção da autora do projeto (Gabi Greg) que estava ausente por licença médica, do vereador Obina que estava como presidente da sessão naquele momento, do vereador Helinho que não votou e do vereador Dudu do Turismo que estava ausente na sessão.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário