Não só os angrenses! Milhões de brasileiros de diversos Estados receberam mensagem como esta em seus celulares:
Essa foi apenas uma das mensagens recebidas. Brasileiros dos Estados do Rio de Janeiro, Paraná, Mato Grosso do Sul, Acre e São Paulo, além do Distrito Federal receberam, na madrugada de hoje, diversas mensagens de alerta da plataforma da Defesa Civil Nacional, mas essas mensagens foram enviadas por supostos invasores (hackers) do sistema. Mensagens com a palavra misantropia, que significa desprezo e ódio a humanidade foram enviadas para a população. Por volta de 1h30min da madrugada, a plataforma foi desligada preventivamente. A Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil está tomando providências para religar o sistema. A Polícia Federal foi acionada para investigar o caso.
A Prefeitura de Angra dos Reis emitiu uma nota:
O Governo do Estado do Rio de Janeiro também emitiu uma nota:



Nenhum comentário:
Postar um comentário