Pesquisar este blog

terça-feira, 1 de novembro de 2011

TEATRO DE RUA EM ANGRA DOS REIS

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DO TEATRO DE RUA EM ANGRA NOS LOCAIS DE ÁREA DE COBERTURA TMN.

16/11 – Quarta-feira

Local – Centro de Angra
17h – Abertura com cortejo e palhaçaria pelas ruas do Centro
Concentração na Praça Guarda Marinha Greenhalg (em frente ao Centro Cultural Theóphilo Massad)


Local: Praça da Matriz

20h – Abertura Solene
21h – Espetáculo: “A mulher que comeu o mundo” com o UTA (Porto Alegre – RS)
Numa pequena cidade, um célebre e rico ladrão, pai de uma moça gorda, morre. Ela era filha única, vivia isolada do mundo e, sem o pai, nada sabia fazer. Tamanha é a dor em seu coração que a moça esfarela o pai e o come, para tê-lo para sempre consigo.
Elenco: Celina Alcântara, Ciça Reckziegel, Dedy Ricardo, Gilberto Icle, Gisela Habeyche, Thiago Pirajira.
Direção: Gilberto Icle

17/11 - Quinta-feira

Local: Praça do Porto
10h – Espetáculo: Boca no Trombone com a Cia Parceiros (Angra dos Reis – RJ)
Trata-se de um programa de auditório conhecido do público, em que acontece um debate entre líderes comunitários sobre as questões ambientais. Utilizando uma linguagem bem humorada são tratados os seguintes aspectos: o direito da mulher na sociedade, a importância da coleta seletiva, o desperdício de água, energia e alimentos, relato de incidentes, reutilização de materiais, enfim, aspectos da proteção embiental.


Local: Praça da Matriz
11h Roda de Conversa
Das 12h até 16h - Performances nas ruas do centro da Cidade


Local: Praça do Porto
16h – Espetáculo: O Espetáculo Não Pode Parar  com o Quintal do Circo (Angra dos Reis – RJ)
O sonho, a magia e o encanto do circo, movem a vida de um palhaço. Com seu humilde picadeiro, guardado dentro do seu “calhambike” , percorre ruas, praças e calçadas em busca de sua platéia. Encontrada a plateia, o espetáculo acontece através da fantasia e inocência do palhaço Pamonha, que, com sua destreza, apresenta seqüência de números com músicas, danças mágicas, truques e malabarismos. Envolvendo e seduzindo o público de uma maneira que todos se vão, no final, com a sensação e a certeza de que o espetáculo nunca pode parar!
Elenco: Luciano Araújo
Direção: Quintal do Circo


Local: Praça da Matriz
17h30 Espetáculo: Sacra Folia com a Cia Acidental de Teatro (São Paulo - SP)
Maria, José, o burrinho e o próprio Menino Jesus estão fugindo de Herodes e procurando Belém da Judéia, se perdem e acabam parando no Brasil. Por aqui, o anjo Gabriel contrata um nordestino muito atrapalhado para guiar a Sagrada Família de volta pra casa. Seu fiél amigo, o menino João Teité, ainda mais atrapalhado, quer entrar no negócio e a confusão está armada!


Local: Praça do Porto
21h – Espetáculo: “A saga do sertão da Farinha podre” com o Coletivo de Margem (Uberlândia – MG)
Após a expulsão dos artistas que passavam em caravana pelo Sertão da Farinha Podre com a apresentação do espetáculo Antígona de Sófocles, um estouro de boiada guiado por um profeta desenterra os momentos inscritos no tempo e no solo seco do Sertão da Farinha Podre. Mas cada tentativa de ressuscitar ou reencarnar seus mortos é abafada pela figura utópica que representa a cidade ideal.
Direção: Narciso Telles
Elenco: Adriana Moreira, Afonso Mansueto, Camila Tiago, Jhonatan Rios, Lucas Dilan, Marcella Prado, Marina Ferreira, Priscilla Bello e Samuel Giacomelli.

18/11 - Sexta-feira

Local: Praça do Porto
10h – Espetáculo: “Eu também quero brincar” com a Cia Kadoshi (Angra dos Reis – RJ)
O espetáculo Infantil "Eu Também Quero Brincar" com a Cia Kadoshi de teatro e Palhaço Cebola, gira em torno da criança, trazendo a magia do palhaço e do circo, ascendendo à pureza e o riso da criança que habita dentro de cada um de nós, com brincadeiras e performances.
Elenco: Alexandre Moraes
Direção: Adren Alves


Local: Praça da Matriz
11h Rodas de Conversa
12h até 16h - Performances nas ruas do centro da Cidade


Local: Praça do Porto
16h  – Espetáculo: “Quem ri por último” com a Cia Palhaçologista (Angra dos Reis – RJ)
Quem já não fez uma brincadeira de mau gosto?  E é assim que o espetáculo começa...
Com uma simples brincadeira, criando com isso muita confusão e a partir daí tem-se a prova de uma verdadeira amizade. O espetáculo desperta a ludicidade de crianças e adultos que torcem todo o tempo para que os dois palhaços se dêem bem no final da trama.
É na simplicidade do espetáculo que todo o público é envolvido, criando uma atmosfera de cumplicidade e grande alegria.
Elenco: Bruno dos Anjos e Silvana Libório.
Direção: Bruno dos Anjos.


Local: Praça do Porto17h30 – Espetáculo: Viagem a Baía da Ilha Grande  com a Cia da Lua (Angra dos Reis – RJ)
“Viagem à Baia dos Reis”, conta de maneira alegre e descontraída os principais fatos, as lendas e o folclore de Angra dos Reis que completou 506 Anos no dia 6 de janeiro de 2008.


Local: Praça do Porto
21h Espetáculo: Makunaíma na Terra de Pindorama com o grupo Teatro que Roda (Goiânia - GO)
Um bloco de carnaval de um bairro pobre sai às ruas cantando sua alegria, pois “vai passar nessa avenida  um samba popular; cada paralelepípedo dessa cidade vai se arrepiar...”. Em meio à batucada, às cervejas e os confetes e serpentina inicia-se a história desses foliões que vieram para a cidade depois de sair da tribro dos Tapanhúmas, que ficava lá no Mato Dentro, pros outros lados do Uiraricoera.

19/11 – Sábado
Local: Praça do Porto
10h – Espetáculo: Contando Histórias com a Cia. Alacre (Angra dos Reis – RJ)
Um rei, um lenhador que é médico, uma princesa que não fala, um coelho, três crianças, uma fada do dente, um rabugento, uma menina, uma apresentadora; num lugar que é programa de televisão, é floresta, é castelo e é uma praça... é nessa grande brincadeira, é nesse jogo de cenários, enredos e com o uso da música, é que a história se mistura em outra história, a verdade se mistura com a imaginação e com isso a cia. apresenta esse projeto-espetáculo em espaços alternativos, onde a participação e a história são contadas pelos atores em cena e também pelo público presente
.



Local:  Praça da Matriz
11h Rodas de Conversa


Local: Praça do Porto
16h  – Espetáculo:  “Valentim” com a Trupe do Descoco (Angra dos Reis – RJ)
Valentim conta a história de um homem que não sabia quase nada. Morava longe, numa casinha de sapê esquecida nos cafundó, junto com sua esposa, sua sogra e seus animais. Um dia angustiado por causa da saudade de seu pai, já falecido, teve um grande encontro com “Santo Santinho” lhe dizendo o que ele deveria fazer para acabar com essa tristeza.
Elenco: Judson Brandão, Natty Mello, Oberdan Júnior, Richard Marx, Tiago Rocha, Tião Gabriel, Willian Victor
Direção: Márcia Brasil


Local: Praça do Porto
17h30 – Espetáculo: “O Vaqueiro que não sabia mentir” com o Grupo Cutucurim (Angra dos Reis – RJ)
O ganancioso Fazendeiro Sebastião aposta com o Fazendeiro Euzébio um saco de dinheiro que irá fazer o seu fiel Vaqueiro Chico, que nunca mente, contar uma mentira das brabas pra ele. Com o intuito de ganhar a aposta o Fazendeiro Sebastião junto com sua filha, Linda Flor, armam um plano. Ela começa a se aproximar e faz com que Chico se apaixone por ela. Desta forma pede que ele mate o Boi Barroso, boi de estimação, do seu patrão. Acreditando que Chico irá mentir quando o patrão perguntar pelo boi. Com muito humor, o Cutucurim vai buscar na cultura de tradição popular elementos mostra esta linda estória.
Direção: Michelle Cabral
Elenco: Evelyn Ramos, Flaviana Ayres, João Novaes, Marília Nunes, Mário dos Anjos, Monique Eucário e Priscila Leonardi.


Local: Centro Cultural Theophilo Massad18h – Lançamento do CD "No tempo em que os bichos falavam..."
O contador de histórias (e também ator e palhaço) Glauter Barros, nascido em Angra dos Reis/RJ, neste CD reuniu algumas histórias e contos populares onde os personagens principais são os bichos. São 09 faixas (02 músicas - composições de Jujuba e Glauter - e 7 histórias) onde os ouvintes se divertirão com as peripécias do Macaco, da Onça, do Caranguejo, da Tartaruga, do Papagaio entre outros animais. O CD comemora os 15 anos de caminhada nas estradas das contações de histórias e conta com as participações especiais de vários amigos e amigas, como Benita Prieto, Bia Bedran, Jujuba & Ana Nogueira (Grupo Cantos do Rio), Mateus Simões de Barros e Zé Bocca.
Participações especiais: Jujuba & Ana Nogueira (Grupo Cantos do Rio, do RJ) e Zé Bocca (contador de Votorantim/SP).

Local: Praça da Matriz
21h Espetáculo: Guardachuva com o grupo Experiência Subterrânea (Florianópolis – SC)
O espetáculo toma a rua  propondo uma recepção que se dá como acompanhamento por parte do público, que deve seguir os passos  das atrizes. A história trata de uma relação afetiva entre duas mulheres na Florianópolis da década de 50. Vemos em cena o momento no qual estas mulheres abandonam uma festa de gala e discutem seu amor mútuo.

20/11 – Domingo

Local: Rua do Comércio
Das 10h às 16h – Manhã de Domingo na Casa
Exposição e venda de artesanato


Local: Praça do Porto
16h – “Por que a Noiva Botou o Noivo na Justiça” com a Fabrika do Entretenimento (Angra dos Reis – RJ)
Para se casar, sertaneja faz de tudo. Simpatias, antipatias, promessas e vai até num terreiro de macumba. Mas, depois de conseguir realizar seu sonho, ela descobre que o noivo não sente nehuma atração por mulher. E agora? Qual será a solução?
Direção: Cia. Fábrika do Entretenimento
Elenco: Adren Alves, Camila Rocha, Fabrício Ozório, Flaviana Ayres, João Gomes e Júnior Dantas

Local: Praça da Matriz
18h Espetáculo: Chegança do Almirante Negro na Pequena África  com a Cia de Mystérios e Novidades
Baseado  no episódio da Revolta da Chibata  e seu líder João Cândido. Beirando a enseada escura na direção dos Jardins da Glória, Oswald de Andrade recosta-se num banco do cais do porto e narra a um grupo de peixeiros o que aconteceu naquele minuto-século do dia 22 de novembro de 2010 na capital federal.

FONTE: SITE DA PREFEITURA DE ANGRA DOS REIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário