Pesquisar este blog

sexta-feira, 5 de julho de 2013

BALANÇO DO 2º DIA DA GREVE DOS SERVIDORES

O segundo dia da greve conduzida pelo sindicato dos servidores públicos municipais de Angra dos Reis voltou a afetar serviços em toda a cidade, especialmente nas áreas de Saúde e Educação. Mais uma vez todas as unidades do programa Estratégia de Saúde da Família foram fechadas. Boatos de que os Serviços de Pronto Atendimento (SPA) do Frade e de Jacuecanga seriam fechados levaram preocupação aos moradores, causando um princípio de tumulto. Funcionários da Secretaria de Saúde foram aos dois bairros para garantir aos moradores que os SPA’s permaneceriam abertos durante a greve dos servidores para atendimento a urgências e emergências.
 
A secretaria de Saúde trabalha e conta com o apoio dos servidores para assegurar os atendimentos de emergência na UPA da Japuíba, SPA Parque Mambucaba, SPA Frade, SPA Jacuecanga, Policlínica da Cidade, SPA Vila do Abraão, ESF Praia do Provetá, Pronto Socorro Municipal, Unidade Médica de Praia Brava e Pronto Atendimento Infantil (Santa Casa), no entanto, por causa da falta de profissionais, pode haver problemas para os usuários. Os servidores que optaram por continuar trabalhando estão orientados a colaborarem com as unidades e serviços que permanecerão em atendimento e que sofrerão sobrecarga. Os setores administrativos da secretaria de Saúde permanecem com funcionamento interno e parcial, priorizando situações de emergência.
 
Nessa quinta-feira, 4, a secretaria de Educação informou que não conseguiu totalizar o número de escolas fechadas nem a quantidade de alunos que ficaram sem aula. Ontem, metade das escolas fecharam, deixando aproximadamente 9 mil alunos sem aula.
 
No Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), a situação permanece a mesma de ontem. Cerca de 25% do efetivo da autarquia aderiu à greve, num total de 90 funcionários, grande parte motoristas e servidores do setor de manutenção. O abastecimento de água no município está ameaçado, mas os servidores que não aderiram à greve estão percorrendo a cidade, para evitar falhas no sistema de captação e distribuição. Os serviços estão funcionando em caráter emergencial.
 
Na TurisAngra apenas um servidor aderiu à greve. Nas demais autarquias (Secretaria Especial de Defesa Civil, Cultuar, Angraprev e Superintendência de Trânsito) nenhum funcionário aderiu à greve.
 
FONTE: PREFEITURA DE ANGRA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário