Pesquisar este blog

quarta-feira, 10 de junho de 2015

SAÚDE: PAI SE ACORRENTA POR PROBLEMA DE SAÚDE DO FILHO NO CENTRO.

UM PAI DE FAMÍLIA, CHAMADO FABIANO MENESES, SE ACORRENTOU EM UM CARRO NA TARDE DE ONTEM PRÓXIMO AO CONVENTO DO CARMO, NO CENTRO DE ANGRA DOS REIS, PARA PEDIR UM TRATAMENTO PARA O PROBLEMA DE SAÚDE DO FILHO. O FILHO APRESENTA PROBLEMA DE INTESTINO. HÁ SUSPEITA DE QUE O MENINO, QUE TEM APENAS 9 ANOS DE IDADE, TENHA MEGACÓLON CONGÊNITO. O MENINO ESTÁ 20 DIAS SEM EVACUAR. 
O TRÂNSITO FICOU TUMULTUADO NO LOCAL E UMA MULTIDÃO PAROU PARA VER O PROTESTO DO RAPAZ QUE COLOCOU VÁRIAS MENSAGENS COLADAS EM UM CARRO.
O PROTESTO FOI PARA CHAMAR A ATENÇÃO DO PODER PÚBLICO DO CAOS QUE ESTÁ A SAÚDE PÚBLICA EM ANGRA.

A PREFEITURA DE ANGRA EM NOTA INFORMA:

"A Secretaria de Saúde de Angra dos Reis informa que vem prestando auxílio a família de Fabiano Meneses, sendo que no dia 27 de maio, o filho foi atendido no Centro de Especialidades Médicas (CEM) da Japuíba, por um especialista em proctologia, uma vez que após relatos de familiares, a criança sofre de disfunção intestinal há quatro anos e era tratado na rede privada de saúde.
O profissional de proctologia solicitou uma avaliação do serviço de cirurgia pediátrica, onde interrogava a possibilidade de uma doença congênita e a criança recebeu atendimento para avaliação de cirurgia no dia 3 de junho, sendo esta descartada e orientado que o menino fosse assistido no serviço ambulatorial para acompanhamento e monitoramento de equipe profissional, além do apoio à família.
É importante ressaltar que devido a família ter apresentado dúvidas em relação ao tratamento proposto, a mãe da criança foi atendida pela Fundação de Saúde,na segunda-feira, 8, onde em consenso com a mãe da criança, foi definido que o paciente teria outras avaliações de profissionais médicos para maior esclarecimento do caso e segurança da família. No momento do atendimento à mãe, a criança também estava presente, com bom estado geral de saúde não demandando qualquer atenção de urgência.
A Secretaria de Saúde vem dando toda assistência à família e à criança, porém não há parecer médico até o momento indicando a realização de qualquer tipo de cirurgia para a criança".

MINHA OPINIÃO A RESPEITO: VOCÊS ACHAM QUE SE O RAPAZ ESTAVA SENDO ASSISTIDO PELA SECRETARIA DE SAÚDE, ELE ESTARIA FAZENDO PROTESTO? ACREDITO QUE ELE NÃO ESTEJA SENDO ASSISTIDO. A PREFEITURA FAZ DE TUDO PARA SE DEFENDER, MAS ISSO NÃO COLA. TRISTE SITUAÇÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário