Pesquisar este blog

terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

CASO SPA: MENINA MORRE

UMA ADOLESCENTE DE 16 ANOS DEU ENTRADA NO SPA, NO CENTRO DE ANGRA, NO DOMINGO, DIA 07. FOI MEDICADA E LIBERADA.
NUM SEGUNDO MOMENTO, A MENINA PASSA MAL NOVAMENTE E FOI LEVADA PARA O MESMO LOCAL. 
O PAI DA MENINA SE REVOLTOU E LEVOU A MENINA PARA A UPA DA JAPUÍBA. O ATENDIMENTO NO SPA CHEGOU A SER INTERROMPIDO POR ALGUM TEMPO.
SE SENTINDO INCOMODADOS, OS FUNCIONÁRIOS CHAMARAM A POLÍCIA E A MESMA PRENDERAM O RAPAZ.
CONCLUSÃO: A MENINA MORREU.
HÁ VÁRIAS VERSÕES PARA ESTE FATO.

LEIA A NOTA QUE A PREFEITURA DIVULGOU DO CASO:

A Prefeitura de Angra dos Reis, por meio da Secretaria de Saúde, esclarece:
Deu entrada no Serviço de Pronto Atendimento - SPA do Centro, uma adolescente de 16 anos, no domingo (7) e foi medicada. Na segunda-feira,(8), ela deu entrada novamente no SPA, às 11h - e foi novamente medicada, até 15h sob outros procedimentos médicos com exames para diagnosticar sua situação clínica naquele momento.
À revelia , seu pai promoveu uma série de ameaças contra os profissionais de saúde que trabalhavam no momento no SPA. Abruptamente, pegou sua filha do local e não seguindo as recomendações médicas, a levou para outro local, dando entrada na UPA.
Lamentavelmente, após esse ocorrido, dada a brutalidade e pressa do pai a moça ficou um tempo sem o devido acompanhamento médico, e, com a gravidade do seu estado de saúde, a jovem veio a óbito, minutos depois de chegar àquela unidade.
A garota que seria transferida para o Hospital Geral da Japuiba - HGJ, tão logo os médicos tivessem a segurança para que essa operação acontecesse, foi tirada à força pelo pai e, devido a essa ação impensada, não foi possível realizar o procedimento sob as condições necessárias, com o devido acompanhamento médico e a tempo oportuno.
Acuados pelas ameaças, feitas pelo pai da paciente, os profissionais de saúde no plantão ficaram abalados emocionalmente, foram até a 166° Delegacia de Polícia e efetuaram um Registro de Ocorrência. O autor, ou seja, o pai da paciente, responderá criminalmente pelo fato.
O atendimento à população chegou a ser interrompido no SPA por um tempo. Restabelecidas as condições de segurança, sob garantia do Comando da Polícia Militar - PM, a Unidade de Saúde já voltou à sua normalidade. A direção da Secretaria de Saúde, lamenta profundamente o corrido com a perda de uma vida, e manifesta seus sentimentos à família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário