Pesquisar este blog

domingo, 21 de fevereiro de 2016

Limpeza da Praia da Guariba com a Ong Oca

ANGRA NÃO É SÓ PRAIA...

... É EDUCAÇÃO E SAÚDE

Na tarde de 20 de fevereiro de 2016, a ONG OCA (Organização dos Caiçaras e Amigos) organizou a limpeza da Praia da Guariba, no 4º distrito de Angra. 
Foi um momento de educação ambiental, promoção de saúde e também lazer.
Onze pessoas participaram do ato.
A atividade teve-se início ás 14:30h, na qual o representante da ong, Vítor Rocha,  explicou aos presentes o que é a ong e as atividades que a organização realiza e como seria a atividade do dia.
Cada um se apresentou.
Dividido as tarefas, cada um colocou suas luvas e começaram a limpeza. Infelizmente não foi possível limpar toda a praia, mas o grupo deu uma grande força para manter preservada a praia, que afinal, é um lugar paradisíaco.
Foram retirados 10 sacos de 100 litros + 1 saco de 200 litros de lixo.
Encontramos desde fraldas descartáveis, garrafas, copos, restos de fogão, guarda-chuva velho, etc. Locais propícios para a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, o transmissor do dengue. 
Para a população que frequenta a praia fica a dica de levar consigo o lixo produzido, não custa nada!!! E ainda preserva o local. Não desmate, não acampe, pois é proibido por lei (Decreto Municipal 842 / 1996).
Depois da limpeza, tivemos nosso momento de lazer.
Entre outras atividades, a ong realiza visitas ao asilo e também o Cine argumento, onde é exibido filmes e depois há um debate sobre o mesmo.

FOTOS: Thiago de Morais. (Exceção da última que foi tirada por Isabela.)































Nenhum comentário:

Postar um comentário