Pesquisar este blog

domingo, 21 de agosto de 2016

Palestra de Cidadania do U.E.C. bombou ontem.

Na noite de ontem foi realizada mais uma palestra de cidadania com o professor Josué Lotério no Colégio Oswaldo Afonso, no Centro de Angra. A palestra bombou com sala cheia. 

BASTIDORES:







Inicialmente, foi feita apresentação das pessoas que foram pela primeira vez, enfatizando na frase de Vinicius de Moraes que diz: "A vida é a arte do encontro."
Depois fez uma colocação de que "infelizmente, o momento político é o momento da prostituição, onde as pessoas se vendem por qualquer coisa."






O U.E.C (Um Exército Consciente) está plantando sementes. Essa colocação foi feita devido a participação de crianças nas palestras. Uma delas pediu para ler, em público, um depoimento que diz o seguinte:

"Meu nome é Júlia, tenho oito anos, faço parte do U.E.C., desde a barriga da mamãe. Eu sei o que é um movimento social. É quando várias pessoas conscientes se unem para um mundo melhor. Gosto muito do tio Josué, pois sei que ele quer uma cidade melhor para todos nós. Eu sei que eu não posso votar ainda, mas se eu pudesse votaria nele, pois sei que fará muitas coisas boas. Já que eu não posso votar, eu sei que sou uma cidadã e o que eu aprendo aqui, quero pedir que todos vocês acreditem que tudo pode mudar através de suas escolhas. Eu escolho Josué Lotério e você? Sabe por que eu votaria nele? Porque eu acredito que o tio Josué poderá ajudar Angra a sorrir novamente."






Depois, o palestrante fez comentários a respeito do depoimento da menina, agradecendo-a e também a sua mãe por incentivar e levar sua filha para o conhecimento da cidadania.

Josué colocou o motivo pelo qual o inspira em estar na política. "São os grandes homens e mulheres do mundo." Para Josué, alguns dos grandes homens e mulheres do mundo são: Abraham Lincoln, Charles Chaplin, Martin Luther King, Rosa Parks, etc

O exército tem a função de esclarecer e para esclarecer tem que ter transparência.

Eu perdi seis eleições. O maior presidente dos Estados Unidos, Abraham Lincoln, perdeu 14 eleições. Nem por isso ele desistiu. 

Estamos num momento muito importante para mudar o país. Não é o prefeito que tem a caneta na mão. Quem tem a caneta na mão é o povo, só que o povo ainda não entendeu isso.

Seguindo, falou-se da gincana do U.E.C para a conquista de votos. "As pessoas pegam Pokémon que é virtual, porque não conseguir voto, que é real?" Quando você pede voto de forma consciente, não se está comprando voto, está vendendo um produto (no caso fazendo a propaganda de seu candidato).

Foi lido um texto, contando sobre o sonho de ser vereador.


Antes do encerramento, foi aberta a palavra para quem quisesse fazer algumas colocações.

Luis Cláudio, presidente do U.E.C., fez o seguinte questionamento: "Devemos sair da nossa zona de conforto. Temos a consciência da seriedade deste trabalho."



Nino colocou a importância de abordar as pessoas para a conquista de votos.



Thiago de Morais (TMN) (que vos escreve nesta postagem) e Marco Eres, falaram da importância da tecnologia e das redes sociais, como o Facebook e Whats app para a conquista de votos. 



José Cláudio também fez colocações sobre cidadania.



Encerrando, foi feita uma Oração.


OUTRAS FOTOS:










Nenhum comentário:

Postar um comentário