Pesquisar este blog

sábado, 6 de agosto de 2016

TMN nos bairros - Zungu e Serra D´Água - 06/08/2016.

Hoje o TMN nos bairros esteve nas comunidades do Zungu e da Serra D´Água, ambas áreas rurais de Angra dos Reis. Como não conhecia as comunidades, a professora Lucinea Firmino me mostrou como são os bairros. Na parte da manhã, caminhamos pelo bairro Zungu. Fizemos uma pausa para descanso e repôr as energias. De tarde, passeamos pela Serra D´Água.
As comunidades ficam a 40 minutos de ônibus do Centro do município e a linha intra municipal que atende a comunidade é só uma, que é a linha 203 - Serra D´Água. Mas existe a opção de linhas intermunicipais, porém as passagens são bem mais caras, como as linhas da empresa Colitur: Lídice, Rio Claro, Volta Redonda e Resende (ambas linhas que saem do Centro de Angra dos Reis ou da rodoviária da Praia da Chácara). 
O acesso é pela RJ - 155, rodovia estadual que liga Barra Mansa a Angra dos Reis. Para o bairro Zungu pega-se a Estrada do Zungu. 
O que as comunidades tem? Alguns mercados, uma escola municipal, uma única área de lazer que é uma quadra, igrejas, uma cachoeira. Muitos sítios e fazendas.
Um grande empresário é dono de grande parte das terras dessas duas comunidades. 
São duas comunidades aparentemente tranquilas com qualidade de vida mais saudável, pois há plantações e estradas para caminhada. 

Na Estrada do Zungu tem um trecho que corre o risco de cair e não possui nenhuma sinalização no local.

Fotos: Thiago de Morais (TMN).
























AGRADECIMENTOS:
Lucinea Firmino Batista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário