Pesquisar este blog

quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Bonfim realiza 14º Caminhada Alcoológica

Texto, Narração e Imagens: Thiago de Morais.
Fotos: Djalma Pires, Gecilda Azevedo e Thiago de Morais.
--------------------------------------

07 de setembro, feriado da Independência do Brasil. Data tradicional também para os moradores do bairro Bonfim e região. Isso porque nesta data, há 14 anos, é realizada a Caminhada Alcoológica. 

O TMN, através do Blog Angra não é só praia, fez, pelo terceiro ano consecutivo, a cobertura deste evento. 

Neste ano na 14º edição da caminhada, a concentração começou por volta das 07 da manhã, no JJ Bar, como de costume, para que a galera que gosta daquela birita tomar os primeiros goles para o aquecimento dos cerca de 30 km de caminhada que vem pela frente. 

 
 







Ás 08:20h, o pelotão saiu em caminhada pela Estrada do Contorno, um dos corredores turísticos de Angra dos Reis. E como primeira paisagem a Praia do Bonfim e em frente a ela a Igreja Nosso Senhor do Bonfim, construída em 1780 e tombada pelo IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional). 










Seguindo o trajeto passamos pela Praia das Gordas, na qual pode ser vista a Igrejinha, a Ilha do Maia, a Ilha da Gipoia e a Baía da Ilha Grande. E mais para frente pela Praia Grande, a praia mais procurada desse corredor turístico. 










Ás 09:15h fizemos a primeira parada no bar da Figueira, no bairro Vila Velha. 

























Como vocês podem verificar nas fotos, a caminhada, apesar de ter o nome de alcoológica, nem todos bebem algo alcoólico. É uma caminhada para toda família: teve senhoras, senhores, homens, mulheres e crianças. Nesse ano teve uma maior participação das crianças e mulheres. 

Alguns ficaram no bar e outros avançaram, seguindo o percurso. Passamos pelo Hotel Villa Galé, no bairro Tanguá, há 5,5 quilômetros do local de partida. 


Em seguida, "parada obrigatória" para fotos no Mirante do Contorno. 






Depois nosso outro ponto de parada foi o restaurante Mar e Sol, já no bairro Retiro. A partir deste ponto, a galera se separou, uns foram na frente, outros ficaram mais para trás.






Outra parada foi na Praia da Enseada.



Os caminhantes fizeram outras paradas. Minha última parada foi na Praia da Enseada e segui direto para o local de partida no bar JJ na Prainha. Passamos pelos bairros Japuíba, Morro da Cruz, Centro, São Bento, Costeirinha e chegamos novamente no Bonfim. Completei a caminhada em 5:25h, chegando ás 13:55h. Os últimos chegaram ás 17h. 

Encerrando o evento, houve festa no Bar do Arilson e a animação com pagode ficou por conta do grupo Sussurra, com direito a parabéns para o "Aro", aniversariante do dia. 








 





Nenhum comentário:

Postar um comentário