Pesquisar este blog

terça-feira, 20 de setembro de 2016

Palestra de Cidadania de 17/09/2016.

No último sábado, dia 17 de setembro, houve a última palestra de cidadania, antes das eleições de 2016, no Colégio Oswaldo Afonso, com o Professor Josué Lotério.

Dessa vez, devido ao grande quantitativo de pessoas, que lotaram o centro cultural do colégio, não foi possível apresentar todas as pessoas que compareceram pela pela primeira vez, mas se expressou em forma de agradecimento a todos os presentes. 

Começou sua palestra fazendo uma referência ao desenho do livro "O pequeno príncipe".







Em seguida, foi apresentado dois vídeos: O primeiro, é um texto lido pela cantora Ana Carolina, num show, chamado "Só de sacanagem"; e o segundo foi uma cena da novela Velho Chico, na qual mostra a atriz, que faz papel de uma professora, que faz um discurso para alertar o povo a ir para a Câmara municipal para aprovação de um projeto de saneamento básico. 


Depois do vídeo, foi aberto aos presentes para que fizessem comentários sobre os vídeos. 











O palestrante disse que o vídeo mostra que o povo vence na Câmara e é o nível que um exército consciente quer, pois "a política é ideologia, não é troca".

Ficou muito feliz em ver as pessoas se organizando para a palestra, que é melhor do que se organizar para uma bandeirola. Segundo ele, "é outro nível". 

Encerrando, foi apresentada uma música gospel e logo após Oração com um pastor.








Bastidores:



Fotos e Imagens: Thiago de Morais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário