Pesquisar este blog

quarta-feira, 14 de março de 2018

Assunto do momento: Viação Senhor do Bonfim.

No RJTV 2º edição de hoje, da TV Rio Sul foi exibida uma reportagem sobre o transporte público de Angra dos Reis. 
Desde o dia 05 de março de 2018 a empresa Viação Senhor do Bonfim vem diminuindo os horários dos ônibus, retirando ônibus de circulação, prejudicando assim a população. 
Os moradores que utilizam o transporte coletivo estão insatisfeito com o desserviço prestado por esta empresa que já está no município há 50 anos. 
Onze linhas intramunicipais sofreram redução nos horários, tornando os ônibus ainda mais superlotados, tirando o direito de ir e vir da população angrense, já que não se consegue entrar mais nos veículos. Os pontos de ônibus tem ficado cheio e a espera é longa. 
O Presidente da Câmara Municipal, José Augusto, diz na reportagem que enviou um requerimento para a empresa para saber se a Prefeitura foi informada. Óbvio que foi. A Prefeitura divulgou em seu site todos os horários de todas as linhas que sofreram alterações e o dia em que ia começar esses novos horários.
A matéria sobre o assunto foi publicada no site da Prefeitura de Angra no dia 09 de março de 2018.

O gerente geral da empresa Viação Senhor do Bonfim, Flaviano das Neves, diz que em comparação fevereiro de 2018 x fevereiro de 2017 houve redução de 11% do número de passageiros. Esse gerente não deve usar os ônibus e não entende nada de transporte público, pois o que se vê sempre são ônibus superlotados, parecendo uma lata de sardinha e isso são todos os dias, principalmente nas linhas Parque Mambucaba e Divisa Mangaratiba, que durante todo o dia está lotado. Sem contar nos horários de maior movimento como no início da manhã e no fim da tarde e início da noite. 
Representando a Prefeitura, o sup. de trânsito, Marcos Silva, diz que os horários são provisórios e que será ajustado ao longo deste mês. 
Parece até piada, mas não é: uma empresa que há cinco décadas está em Angra e não conhece a demanda de seus passageiros. Parece não ter experiência no que faz. Isso é lastimável, é incompetência!!! O que falta é gestão, administração. Nem ouviram a população para tomar as decisões. 
A empresa VSB não está nem aí para o povo angrense e medidas precisam ser tomadas para não piorar esta situação, principalmente pela Câmara de vereadores e a Prefeitura de Angra. Será que podemos contar com esses políticos? Será que realmente eles nos representam? Pois os problemas dessa empresa não são de hoje. Por que será que não resolvem? Por que será que não colocam uma outra empresa, por exemplo? 
Vale ressaltar que a crítica colocada aqui são aos administradores da empresa. Os motoristas e cobradores da mesma nada tem a ver com isso, pois eles estão trabalhando recebendo ordens de seus patrões. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário