Pesquisar este blog

sábado, 25 de maio de 2019

Bolsonaro quer transformar Angra numa "nova Cancún".

Ilha Grande foi eleita há alguns anos uma das sete maravilhas do Estado do Rio de Janeiro. Na Baía da Ilha Grande foi implantada a Estação Ecológica de Tamoios. 
O presidente da República, Jair Bolsonaro, disse em um evento no Rio de Janeiro, que a Estação Ecológica de Tamoios atrapalha a economia brasileira e o turismo na região e que quer transformar a localidade numa "Cancún brasileira". Ele disse que a estação ecológia de Tamoios "está demais, que não preserva absolutamente nada e que pode trazer bilhões de reais no turismo, mas que está parada por falta de uma visão mais objetiva e progressista". E que pretende por meio de decreto acabar com a estação ecológica.
Com isso, a Estação Ecológica de Tamoios corre perigo pois ali existem espécies ameaçadas de extinção, pois muitas espécies de animais se refugiam na localidade. 
Moradores, comerciantes, ambientalistas e outros especialistas se mobilizam contra essa ideia. 
Especialistas dizem que o modelo de Cancún não é compatível com a nossa região. E que para acabar com a estação ecológica teria que passar pelo Congresso Nacional e virar lei. Não pode ser feito por decreto. 
A Estação Ecológica de Tamoios compreende apenas 5% da Baía da Ilha Grande, não sendo permitido mergulho, pesca, desembarque nas ilhas. Os outros 95% são habitáveis. 
Não vai ser o fim da área de preservação que prejudicará o turismo. Pelo contrário, se liberar essas áreas para atividades, aí sim que acabará com o turismo, pois a área começará a ser degradada. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário