Pesquisar este blog

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

REFLEXÃO SOBRE ANIVERSÁRIO DE ANGRA 512 ANOS por ELEMAURO SILVA

POR ELEMAURO SILVA
 
Hoje é o aniversário da terceira cidade mais antiga do Brasil, a cidade que eu agradeço a Deus todos os dias por Ele ter me dado o privilégio de nascer, ser criado e criar minhas filhas. Hoje a minha linda Angra dos Reis faz 512 anos.

Será que temos motivos para comemorar atualmente seu aniversário e a temos tratado com o carinho que ela merece? Pense bem...

Um cidade hoje entregue a p
oliticagem, na qual só os mais ricos e influentes se beneficiam das maravilhas que ela tem, enquanto os menos abastados sofrem privações de itens básicos como luz e água.

Uma cidade que tem uma usinas nucleares e um dos maiores estaleiros na América Latina, porém, pelo fato da educação ainda deficiente, muitos de seus filhos perdem a oportunidade de ganharem o pão de cada dia nelas para outras pessoas de fora.

Uma cidade que, por ser linda e estar na mídia sempre como reduto de celebridades, cresce desordenadamente e árvores são eliminadas, praias se sujam, e o pior: fica mais vulnerável nas mãos de marginais.

Enfim, é uma cidade, mesmo com tanta gente a tratando mal e que gera problemas, permanece poderosa e imponente não só pelas suas belezas naturais exuberantes, mas pelo um povo querido, inteligente e trabalhador que luta e acredita que no futuro teremos uma cidade melhor para se viver. E eu também acredito!
 
Eu te amo Angra dos Reis! Mesmo com motivos para uma comemoração não tão completa e perfeita, tenha um feliz aniversário e desejo tudo de mais abençoado para você e seus mais de 170 mil filhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário