Pesquisar este blog

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

SAÚDE: CENTRAL DE MARCAÇÃO DE CONSULTAS GANHA 0800

Procedimentos também podem ser marcados através do site da Prefeitura de Angra

 
A Prefeitura de Angra dos Reis, por meio da Secretaria de Saúde, implantou uma linha gratuita de atendimento ao cidadão, para marcação de consulta e agendamento de exames. O número disponibilizado é o 0800 023 1023, sendo que as ligações podem ser efetuadas de telefones fixos e celulares, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A outra opção de agendamento é feita pelo www.angra.rj.gov.br, podendo esta ser feita 24h por dia.


— Implantamos a Central de Marcação no mês de outubro e tivemos dificuldades iniciais, pois estávamos operando com duas linhas telefônicas normais e quatro números de telefones celulares, o que acabava gerando uma sobrecarga. O 0800 foi implantado somente agora, devido à demora da concessionária de telefonia, que devido a problemas técnicos, não conseguia viabilizar a instalação da linha gratuita para o cidadão. São seis profissionais que trabalham diariamente neste serviço, que tem o objetivo de oferecer maior comodidade ao usuário da rede municipal de saúde, pois antes havia a necessidade deste se deslocar até a sede da Secretaria de Saúde, para agendar o seu procedimento — explica Carlos Vasconcellos, secretário municipal de Saúde.


Com a implantação do 0800, foram excluídos os antigos números que eram utilizados pela Central de Marcação, assim como o e-mail.


O sistema de marcação de consultas é esclarecido aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) nos postos de atendimento municipais. Agora o agendamento é feito pelo próprio solicitante ou por um representante, bastando dispor das informações necessárias e de uma senha fornecida nas unidades de saúde. Caso haja impedimento para que o usuário entre em contato com a Central, em alguns casos o agendamento poderá ser solicitado pela própria unidade de saúde, na presença do usuário ou do seu representante. O serviço é coordenado pela Secretaria de Saúde e visa aumentar a eficiência e a transparência no agendamento, permitindo que cada cidadão possa acompanhar de forma direta a sua solicitação.


NESTE MOMENTO ESTÃO SENDO AGENDADOS OS SEGUINTES PROCEDIMENTOS 
Consultas: angiologia, cardiologia, cirurgia geral, cirurgia ginecológica, cirurgia pediátrica, cirurgia vascular, dermatologia, endocrinologia, endocrinologia infantil, gastroenterologia, hematologia, nefrologia, nefrologia infantil, neurocirurgia, neurologia, odontologia (periodontia, endodontia, buco maxilo facial, diagnóstico oral, pacientes com necessidades especiais, prótese), oftalmologia, ortopedia, otorrinolaringologia, pneumologia, pneumologia infantil, psiquiatria, reumatologia e urologia.


Exames: audiometria, biopsia de próstata, broncoscopia, colonoscopia, densitometria óssea, ecocardiograma, eletroencefalograma, endoscopia, espirometria, histeroscopia, holter, impedanciometria, mamografia, MAPA 24 horas, nasofibroscopia, ultrassonografia, vectoeletroistagmografia e videolaringoscopia.

FONTE: PREFEITURA DE ANGRA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário