Pesquisar este blog

domingo, 26 de junho de 2016

Palestra de Cidadania realizada ontem.

TEXTO, FOTOS, EDIÇÃO e REVISÃO: Thiago de Morais (TMN)

Na noite deste último sábado, dia 25 de junho de 2016, foi realizada no Colégio Oswaldo Afonso, no Centro de Angra dos Reis, mais uma palestra de cidadania pelo professor Josué Lotério através do “Um Exército Consciente” (UEC). 






A palestra teve início com os cumprimentos e agradecimentos do palestrante e apresentação das pessoas que compareceram pela primeira vez, do presidente e do vice-presidente do UEC.


Em seguida, Josué Lotério pediu que caso os presentes tivessem dúvidas que tirassem essas dúvidas no decorrer da palestra, pois, segundo ele: “Cidadania é saber que você tem direitos e deveres e não sair com dúvida. Muitas das vezes, as pessoas têm dúvida e não procuram orientação.” 


Colocou para o público a seguinte pergunta: “Você acredita que existem pessoas como você ou se acha em extinção?” e, logo após, abriu a palavra aos participantes, para fazer suas colocações.


Em outro momento, Josué afirmou que para se enriquecer em seus conhecimentos sobre cidadania, consultou vários nomes como Sócrates, Platão, Aristóteles, e que muitas pessoas se sentem ouvindo suas palestras como se estivessem numa aula de OSPB.


Para entrar na política, o candidato tem que ter honestidade, compromisso e sinceridade.


Leia outras frases do palestrante Josué Lotério:

“A pessoa que é experiente tem que saber o erro do outro e suas consequências.”

“Um exército consciente tem que ter disciplina. Precisa, primeiro, ser disciplinado. É como se fosse um aluno que entrasse no Colégio Naval. Precisa conhecer e respeitar as doutrinas.”

“Precisamos ter estratégias de trazer mais pessoas para conhecer a cidadania.”


Na segunda parte da palestra, o palestrante convidou Aurélio Marques para fazer uso da palavra.






Aurélio falou de diversos temas referentes ao município de Angra dos Reis e também do Estado do Rio de Janeiro, como segurança pública, família, planejamento. Afirmou que: “O candidato que paga eleitor não tem compromisso nenhum.” Disse também: “O povo exige políticos honestos, mas o primeiro a trocar votos é o cidadão comum.”


Em seguida, fez um comparativo de número de habitantes e número de arrecadação, ressaltando a questão da administração pública. Seguindo na sua fala, colocou a realidade de Angra dos Reis, como planejar e aperfeiçoar um serviço de uma cidade.


Encerrando a palestra, Josué convidou os presentes para estarem presentes na próxima palestra que será realizada no dia 23 de julho de 2016, ás 19 horas, no mesmo local, e, como é de costume, foi feita uma Oração, agradecendo a Deus pelo momento. A mesma foi feita pelo Pastor Anderson Domingos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário