Pesquisar este blog

segunda-feira, 20 de junho de 2016

Prefeitura dá coletiva sobre o caso do falecimento da menina Agda

ANGRA NÃO É SÓ PRAIA...
... É CAOS NA SAÚDE.

A Prefeitura de Angra deu uma coletiva de imprensa na tarde de hoje no Hospital Geral da Japuíba, devido ao falecimento da criança que se chamava Agda Maria, que comoveu toda Angra dos Reis. A coletiva foi interrompida e transferida para a Defesa Civil no bairro São Bento. Parte da família e da imprensa (apesar de ser uma coletiva de imprensa) não pôde participar.

Estiveram presente: 

Eduardo (Secretário Municipal de Saúde), que se solidarizou a família e disse que o hospital tinha toda a estrutura necessária junto com o Corpo de Bombeiros e o Samu para o atendimento a paciente, mas que infelizmente aconteceu essa fatalidade.

Leandro (diretor do Hospital Geral da Japuíba), que em sua fala afirma que o hospital tem atendimento de qualidade. O caso da Agda chegou em seu conhecimento quando precisou de um tratamento mais longo e transferência. Foi montado todo um espaço pediátrico onde ninguém mais se internou, só ela. Para transferência, tiveram o cuidado dela não ficar muito tempo fora de uma unidade hospitalar, daí a necessidade de um helicóptero para levá-la a Volta Redonda,  que reduziria de 1:30h para 20 minutos segundo a tripulação do Corpo de Bombeiros, mas condições do tempo não foram favoráveis. Conseguiram a ambulância equipada, mas a menina não tinha condições clínicas de transferência.

Enquanto acontecia a coletiva, protesto na parte de fora da unidade, na rua em frente a Defesa Civil e na porta da Prefeitura. 
A família da menina que morreu saiu do local pois não concordou com a fala da equipe de saúde. 

O tio da menina disse: "Eles contaram um monte de mentiras. Falaram um monte de coisa técnica que pra mim não interessa. Eles falaram que na região não tem uma UTI Pediátrica, então Volta Redonda fica aonde? No Japão?"

Todos pedem uma UTI Infantil para Angra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário