Pesquisar este blog

quinta-feira, 30 de junho de 2016

Ponta Leste: 1º Encontro Ambiental

ANGRA NÃO É SÓ PRAIA...
... É MEIO AMBIENTE.


LIMITADO A 60 PESSOAS.
INSCRIÇÕES: Página do Ecotrip Costa Verde no Facebook.


Dia 3/7 a EcoTrip Costa Verde com apoio do grupo de trilhas Passeios e Aventuras e do Grupo de Capoeira Arte Centanária do Mestre Wilson "Shekinah", promove o I Encontro Ambiental "Somos todos Eco, é Lógico!!! "

O encontro tem como objetivo preservar a Praia de Macieis, sua trilha de acesso, além do pontos históricos como o Forte do Leme construído em 1911 e o monumento do Aquidabã em homenagem aos mortos no naufrágio. Entendemos que preservar o meio ambiente e manter viva a história e todo patrimônio cultural é responsabilidade de todos e incentivar o uso público desses espaços colabora para o vínculo entre o cidadão e a cidade.

Na programação está prevista uma limpeza (simbólica) no Forte do Leme, da Praia de Macieis e sua trilha de acesso, além de palestras sobre a importância do trabalho voluntário em áreas de difícil acesso, produção de lixo e consumo consciente. Alunos da Associação Pestalozzi foram convidados e também integrarão as atividades. A inclusão social é outra importante ferramenta para a criação de cidadãos mais conscientes.

Aliados ao objetivo de conservação do patrimônio histórico/natural existente, pretendemos desenvolver o potencial turístico do local de forma sustentável incentivando o uso por parte de toda sociedade, promovendo outros encontros como este e mostrando as diversas utilidades que o espaço pode oferecer.

Se você conhece Macieis e todo complexo histórico da Ponta Leste venha prestigiar o evento e se não conhece é uma boa maneira de conhecer.

A Ecotrip Costa Verde promove e apoia atividades voluntárias como esta e acredita que são importantes ferramentas para se criar uma geração mais comprometida e consciente.

* O Evento é limitado a 60 pessoas para evitar um maior impacto ambiental na trilha de acesso a praia. Seja consciente, se quiser participar confirme no evento, envie seu nome completo e de seus convidados nos comentários do evento.

**Haverá um lanche coletivo após as atividades, leve seu lanche e compartilhe.

"É conhecendo que se aprende a Preservar"

Nenhum comentário:

Postar um comentário