Pesquisar este blog

quarta-feira, 4 de abril de 2018

Passeata de Conscientização do autismo é realizada em Angra.

Na tarde da última terça-feira, dia 03 de abril de 2018, as principais ruas do Centro de Angra dos Reis / RJ, ficaram lotadas de pessoas vestidas na cor azul. Isso devido a uma passeata de conscientização do autismo que aconteceu pela Rua do Comércio indo até a Praça da Prefeitura. Com diversas canções proferidas para chamar atenção de quem estava pelas ruas.
O dia mundial de conscientização do autismo é 02 de abril, só que no dia 02 foi feriado municipal por ser dia de São Benedito e, por conta disso, o tema foi abordado no dia seguinte através da passeata organizada por um grupo de mães e pais de filhos autistas. 
A data 02 de abril foi escolhida pela Organização das Nações Unidas em 2007. 
Esse dia é de reflexão e os autistas precisam de cuidados especiais. Eles tem dificuldades de se comunicar e de aprendizagem, podem ser agressivos. Mas isso não quer dizer que não tenhamos que respeitá-los. Devemos dar amor, carinho e ter paciência. "Ser diferente é normal".
Quanto mais cedo a criança ser diagnosticada com essa síndrome, mas rápido se pode começar um trabalho de desenvolvimento com essa pessoa. 
Esse tema também deve ser levado para a sala de aula e os autistas devem ser inclusos na escola. 

Confira como foi a passeata com narração e imagens de Thiago de Morais. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário