Pesquisar este blog

quinta-feira, 19 de abril de 2018

Protesto ex-trabalhadores da Limppar.

Os ex-trabalhadores da antiga empresa de coleta de lixo de Angra dos Reis, a Limppar, fizeram um protesto na Rodovia Rio-Santos, no bairro Areal, colocando fogo em pneus impedindo a passagem de qualquer veículo, causando transtornos para o motorista. Muitas linhas de ônibus ficaram atrasadas. 
O motivo do protesto é que, segundo eles, não receberam salários.
Depois houve uma caminhada do bairro Areal até a sede da Prefeitura de Angra, no Centro. 

VEJAM AS NOTAS: 

LIMPPAR:

A Limppar Coletas e Serviços admitiu apenas o atraso no pagamento do vale-alimentação, e disse que a prefeitura deve a empresa mais de R$ 15 milhões.

PREFEITURA DE ANGRA DOS REIS:

A Prefeitura de Angra esclarece que as obrigações com os trabalhadores são de responsabilidade da empresa prestadora do serviço de coleta de lixo e, para evitar qualquer inadimplemento perante a categoria, a administração reteve os pagamentos da Limppar.

Vale salientar que não restou outra saída ao Governo, uma vez que pagamentos anteriores destinados a repasses aos funcionários não foram honrados pela empresa.


Sendo assim, em reunião com o Sindicato de Asseio e Conservação do Sul Fluminense e integrantes da comissão dos empregados, foi esclarecido que, em Reclamação Trabalhista ajuizada pelo sindicato da categoria, será depositado os valores devidos a cada trabalhador, buscando que as obrigações trabalhistas sejam revertidas, de fato, para os funcionários. 
E frisar que não há atrasos ocasionados por inércia do município no pagamento das faturas junto à Limppar. A empresa é que demorou a ingressar com a apresentação das notas de serviços.

Fotos: Redes sociais.

A imagem pode conter: céu, nuvem, atividades ao ar livre e natureza 




A imagem pode conter: nuvem, fogo e atividades ao ar livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário