Pesquisar este blog

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

HOMENAGEM AO MISSIONÁRIO REDENTORISTA PE. HÉLIO LIBARDI

O MÊS DE NOVEMBRO É COMEMORADO O MÊS DAS MISSÕES REDENTORISTAS.
VENHO POR MEIO DESTE BLOG FAZER UMA HOMENAGEM AO MISSIONÁRIO REDENTORISTA FALECIDO, HÉLIO LIBARDI.

HÉLIO LIMBARDI PARTICIPOU JUNTO COM OUTROS MISSIONÁRIOS DAS MISSÕES REDENTORISTAS NOS MESES DE ABRIL A JUNHO DE 2010,  NA PARÓQUIA NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO, EM ANGRA DOS REIS, SUL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO.

UM HOMEM COM MUITA ESPIRITUALIDADE!!! DEMONSTROU MUITOS CONHECIMENTOS RELIGIOSOS!!!

EM ANGRA, UM DOS BAIRROS QUE ELE FICOU FOI O BAIRRO BONFIM.

ELE TEM VÁRIOS LIVROS ESCRITOS. ENTRE ELES: VIDA CRISTÃ E ORAÇÃO, OS SACRAMENTOS DA VIDA CRISTÃ, EU CREIO, ALÉM DE ALGUNS VOLUMES DA COLEÇÃO "RELIGIÃO TAMBÉM SE APRENDE".

LEIA A BIOGRAFIA DELE:

Pe. HÉLIO DE PESSATO LIBARDI


            Nasceu a 09.04.1941, em Tietê SP. Seus pais: João Libardi e Hermínia de Pessato Libardi . Família numerosa: 13 filhos, dos quais dois são Religiosos. É o 8º filho do casal.
Foi batizado em Saltinho e crismado em Laranjal Paulista.
            Entrou para o Seminário Santo Afonso, em Aparecida, a 11.08.1952, onde terminou os estudos em 1959. Em 1960, fez o Noviciado em Pindamonhangaba e aí fez sua Profissão Religiosa na Congregação Redentorista, no dia 02.02.1961.
            Os estudos de Filosofia e Teologia foram feitos em Tietê e no Alfonsianum, em São Paulo, Capital. Fez a Profissão Perpétua na Congregação em Tietê, no dia: 02.02.1964.
Foi Ordenado Sacerdote a 01.01.1967, em Tietê SP, na Igreja de S.Teresinha, por Dom José Melhado Campos, Bispo de Sorocaba SP.
              Começou sua vida apostólica em 1968, como professor e auxiliar do diretor do Seminário Menor de Santa Teresinha, em Tietê SP. Em dezembro de 1972, foi nomeado Diretor do Seminário, aí ficando até o fim de 1978, quando foi transferido para São João da Boa Vista, como missionário das Missões Populares.
              Foi Conselheiro Provincial, de 1982 a 1984. Por várias vezes foi membro do Capítulo Provincial. Trabalhou na preparação do Congresso Eucarístico Nacional de Aparecida, em 1985.
            No 2º semestre de 1987, foi fazer uma reciclagem pastoral em Roma, de onde voltou em julho de 1988. Continuou seu apostolado nas Missões Populares.
            No dia 08.06.1990 foi eleito Superior Provincial da Província Redentorista de São Paulo.No dia 17 de junho, tomou posse do cargo em solene Eucaristia, na Basílica Nova, em Aparecida.
            Terminado seu mandato, em 1997, foi transferido para Sacramento MG. m 1998, foi transferido para Araraquara, onde se encontra até hoje, trabalhando nas Missões Populares.
            Grande missionário, é também escritor. É muito procurado para aconselhamento e direção espiritual.
            Internado por uma dissecação da aorta, foi submetido à cirurgia. Com problemas pela dificuldade de cicatrização, sofreu mais duas operações, vindo a falecer durante a operação, dia 30 de maio de 2011, às 15 h, no hospital S. Lucas de Ribeirão Preto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário