Pesquisar este blog

sábado, 11 de fevereiro de 2017

Estacionamento LOTE 4 será fechado dia 13 de fevereiro.


FONTE: PREFEITURA DE ANGRA.

O local será preparado para ser ponto de estacionamento dos ônibus da Bonfim. Em breve, as linhas não ficarão mais paradas ao longo da Av.Júlio Maria.

A partir das 22h deste domingo, 12, amanhã, o estacionamento do lote 4 no aterro do Porto será fechado em definitivo para veículos de passeio. O local vai ser preparado para abrigar em, no máximo, cinco dias, os ônibus da Viação Senhor do Bonfim, passando a ser em breve, área de fluxo das linhas municipais, que atualmente têm paradas nos pontos ao longo da Av. Júlio Maria. Por determinação do prefeito Fernando Jordão, os ônibus não ficarão mais estacionados no trecho entre a Praça Amaral Peixoto, conhecida como praça do Porto, e o Cais de Santa Luzia, sendo na próxima semana, somente mantidos alguns pontos de embarque rápido para os passageiros que derem o sinal para as linhas que desejam pegar.
A medida visa limpar a frente da cidade ao longo da Júlio Maria, eliminar as longas paradas dos ônibus que acabam congestionando ainda mais o trânsito na via, e essas novas medidas vão impedir que o estacionamento do lote 4 do aterro do Porto volte a ser abrigo da população de rua, pois, a partir da semana que vem, o local será uma espécie de garagem dos ônibus da Bonfim, para parada das linhas antes de saírem em seus horários para pegarem os passageiros em alguns pontos de ônibus comuns ao longo da Av. Júlio Maria.
“O lote 4 será preparado em alguns dias para servir de estacionamento para os ônibus da Bonfim e esse fluxo de entrada e saída das linhas será coordenado pela própria empresa de transporte público municipal, com a orientação dos agentes de trânsito. A Prefeitura de Angra espera a compreensão da população e dos usuários dos ônibus, pois essa é uma ação necessária, uma mudança que vai trazer muito benefício para trânsito no Centro de Angra, melhorando o fluxo dos veículos, e a frente da cidade ao longo da Av. Júlio Maria terá seu visual completamente mudado“, disse Marcos Silva, superintendente de Trânsito.
Os locais das paradas dos ônibus ao longo da avenida principal do Centro da cidade vão passar, a partir da semana que vem, a serem utilizadas como vagas de estacionamento para carros de passeio. A partir do momento que a nova medida entrar em vigor, com os ônibus da Bonfim ocupando a área do estacionamento do lote 4, os passageiros terão que desembarcar obrigatoriamente na parada próxima ao banco Bradesco, em frente ao posto de gasolina, na Av. Júlio Maria, como ponto final das linhas no Centro da cidade. Segundo ainda Marcos Silva, essas novas medidas vão perdurar até a Prefeitura de Angra definir um local onde será construído o terminal rodoviário municipal.
As paradas dos ônibus no Cais da Lapa, antiga rodoviária, permanecerão como estão, sem mudança. A Superintendência de Trânsito lembra que já está em vigor a entrada dos ônibus da Viação Costa Verde e da Colitur no Centro da cidade, com as linhas fazendo o contorno em frente ao Convento do Carmo, e parando para desembarcar os passageiros em frente à delegacia policial. Os ônibus destas empresas que descumprirem esse trajeto vão ser multadas pelos agentes de trânsito. Permanece a opção dos motoristas de carros de passeio para o estacionamento no lote 8, em frente à Santa Casa.


OPINIÃO: A medida é boa. Só que o ponto final no Bradesco já não deu certo no governo anterior e o mesmo erro será cometido. O passageiro que por exemplo virá da Grande Japuíba, do 4º distrito ou da parte leste do município e quiser pegar o Vila Velha, terá que andar mais de 200 metros para pegar a outra condução. Com o novo local, o ponto final deveria ser no Largo da Lapa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário