Pesquisar este blog

sábado, 4 de fevereiro de 2017

Nova Angra: Acidentes em sequência na rodovia.

Dois acidentes, em sequência, aconteceram, no final da noite de ontem, na rodovia Rio-Santos (BR-101), no bairro Nova Angra, no ponto de ônibus próximo ao túnel. 
No primeiro acidente, os envolvidos foram um carro e uma moto. O motorista do carro saiu sem prestar socorro. Nesse momento três pessoas foram prestar socorro ao motociclista que ficou gravemente ferido. O motociclista se chama Wellington Maciel. 
No momento em que as três pessoas prestavam socorro, dois carros, em alta velocidade, atropelaram essas três pessoas. Também fugiram sem prestar socorro. Os nomes desses três feridos: Gedai de Oliveira (vereador de Angra dos Reis), Rivaldo Ribeiro da Silva e João Batista Pereira. Rivaldo foi socorrido em estado grave.
Todos foram levados para o Hospital Geral da Japuíba. 

O vereador Gedai esclareceu o ocorrido em uma nota:

NOTA DE ESCLARECIMENTO:
Em virtude de notícias veiculadas a meu respeito na rede social, gostaria de esclarecer tudo que aconteceu no sábado (04), por volta de meia noite e meia, quando passava pela Rodovia Mário Cóvas, na altura do ponto de ônibus (em cima do túnel da Nova Angra) e avistei um acidente com vítima, que havia acabado de acontecer.
Parei o meu carro mais adiante e fui perguntar no que eu poderia ser útil. Foi quando descobri que ninguém havia feito contato com o Corpo de Bombeiros e, prontamente, liguei para informar sobre o ocorrido e saber quais procedimentos deveria eu tomar. Ao telefone, a atendente me pediu para tentar afastar as pessoas aglomeradas, não tocar no acidentado e buscar ajuda para sinalizar a Rodovia, a fim de que outros motoristas ficassem atentos e dirigissem com cautela.
Enquanto as pessoas buscavam galhos para fazer a sinalização, liberei alguns carros do lado que estava a vítima, para depois liberar a outra mão, em que o caminhão pipa estava segurando o trânsito. Nisso, Rivaldo veio me fazer uma pergunta, quando escutamos todos gritarem (Nãoooooooo, paraaaaaa...) e em questão de segundos, veio um carro em alta velocidade e nos atropelou. Em seguida, outra freada brusca, mais um acidente. Eu e mais algumas pessoas, inclusive o Rivaldo e o Wellington fomos arremessados ao chão.
Por sorte apareceram conhecidos para nos ajudar e tentar acalmar, na medida do possível.
Eu e as demais vítimas fomos levados, pela ambulância, ao Hospital Geral da Japuíba – HGJ. Por ter sido a pessoa com situação menos grave, fui o último a receber atendimento. Fiquei aguardando com muita preocupação, informações sobre o estado grave das demais vítimas.
Logo, fui atendido pelo doutor Silvestre e, posteriormente, pelo doutor Gustavo Villas, que fez os pontos no meu braço.
Enquanto recebia atendimento, por conta do nervosismo, tive a impressão de não conseguir mexer metade do meu corpo. Me desesperei em lágrimas, achando que poderia perder a minha perna. Aos poucos as pessoas foram me acalmando e tudo ficou resolvido.
Precisei ficar em observação no HGJ, em um período de 12 horas. Pela gravidade do acidente, existe todo um protocolo a ser cumprido pelos profissionais de saúde.
Logo pela manhã o diretor do HGJ (SEBASTIÃO FARIA) veio fazer sua rotina do dia e tomou um sustou quando me viu.
Aliás, eu estava recebendo o secretário de saúde do Estado, poucas horas antes.
Quero agradecer aos amigos Parlamentares que foram me visitar, José Augusto Araújo Vieira, Kamu Gama, Luciana Valverde, Marquinho Coelho, Vereador Canindé e Titi Brasil.
Agradeço também as mensagens de carinho e telefonemas que estou recebendo, é muito bom saber que sou uma pessoa querida. E aos meus amigos, minha equipe, amigos e, principalmente, meus familiares, que me deram todo o suporte necessário num momento tão delicado.
Obs: Obrigado a toda família do Alejandro (Da rua Mangaratiba) levou coberta, biscoito e suco.
Lição de moral: Aprendi que primeiro devemos sinalizar qualquer acidente antes de acionar qualquer órgão responsável de resgate.

Um comentário:

  1. Olá gostaria de saber se os policiais aqui de angra vão entrar em greve também porque tá rolando esse assunto e povo tá meio assustado.

    ResponderExcluir