Pesquisar este blog

quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Criança de Angra morre com suspeita de meningite em Paraty.

Um menino de Angra, de 6 anos, morreu num hospital de Paraty sob suspeita de meningite. O fato aconteceu no domingo das eleições, no dia 02 de outubro de 2016. A família havia levado o menino Kaio Silva Veloso, na terça-feira, dia 27 de setembro, no Hospital Geral da Japuíba.  Segundo a família, o menino foi atendido e liberado. No dia seguinte, novamente a família leva o menino, mas não havia pediatra. A suspeita de meningite veio dois dias depois do atendimento, pois o estado de saúde da criança piorou e daí foi levado para o hospital de Paraty. O médico disse que era uma virose. A família pediu exames de sangue e raio-x, mas o médico disse que só podia passar esses exames depois de três dias. A criança foi isolada, mas não resistiu.
Kaio estudava na Escola Municipal Mauro Sérgio da Cunha, no bairro Promorar do Campo Belo. 
A família e pais de outras crianças que estudam neste mesmo estabelecimento de ensino protestaram, pedindo a limpeza de toda a escola. 
A escola passou por uma vistoria na manhã de terça-feira, dia 04 de outubro. 
A Prefeitura de Angra está investigando o caso e não deu um prazo para a divulgação desta investigação. Disse também que na sexta-feira, dia 30 de setembro, não tinha pediatra no Hospital da Japuíba, pois os mesmos estavam de licença médica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário