Pesquisar este blog

sábado, 1 de outubro de 2016

Eleições 2016: Como votar?

Dirija a sua sessão eleitoral portando um documento original com foto. Pode ser identidade (RG), carteira de habilitação, carteira de trabalho ou passaporte. Esse documento é obrigatório, se não levar não poderá votar. Não é obrigatório levar o título de eleitor, mas é importante levar para a localização de sua sessão no local de votação. Apresente aos mesários, entregue seus documentos e aguarde um pouco para a liberação da urna.
Com a urna liberada você votará primeiro para vereador. São cinco algarismos. Digite o número de seu candidato e irá aparecer o número, o nome, a foto e o partido. Se estiver ok, tecle verde CONFIRMA. Se estiver errado e quiser corrigir tecle LARANJA, digite o número de seu candidato e tecle verde CONFIRMA. Se quiser votar em branco tecle BRANCO e depois a tecla verde CONFIRMA.
Segundo e último voto: Prefeito. São dois algarismos. Digite o número de seu candidato e irá aparecer o número, o nome, a foto e o partido. Se estiver ok, tecle verde CONFIRMA. Se estiver errado e quiser corrigir tecle LARANJA, digite o número de seu candidato e tecle verde CONFIRMA. Se quiser votar em branco tecle BRANCO e depois a tecla verde CONFIRMA.
Depois aparecerá na tela da urna a palavra FIM. E aí você concluiu seu voto e exerceu a democracia. 
Em seguida, dirija-se aos mesários para pegar seus documentos e o comprovante de votação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário