Pesquisar este blog

sábado, 12 de março de 2011

PROJETO ARTE NA PRAÇA

Arte na Praça

A cidade de Angra dos Reis, atualmente considerada como o refúgio preferido pelos turistas estrangeiros, e de outras regiões, representa um destino onde se irá deparar com raras belezas naturais espalhadas por suas 365 ilhas e 2000 praias, constantemente alvejadas e apreciadas por estes visitantes, turistas e veranistas.
O portal para este movimento está localizado no coração da cidade e acaba por representar uma área de importância fundamental para que se possa estender a este público diversificado a possibilidade de contemplar um pouco da arte e cultura locais.
O Arte na Praça é mais uma das inovadoras propostas para a incrementação de um ambiente e atmosfera artística para àqueles que chegam ou transitam o centro da cidade pelo Cais de Santa Luzia, embarcando ou desembarcando de passeios marítimos, indo ou vindo das praias e ilhas.
Será uma extensão dos espaços culturais convencionais, mesclando o fazer artístico com a naturalidade e espontaneidade do ambiente aberto e livre, criado para a apreciação, envolvimento e admiração das artes e seus criadores ao mesmo tempo, em uma proposta de arranjo simples, onde, especialmente os turistas, poderão estar ao redor de artistas plásticos e da exposição de suas obras.
Acontecendo ao longo de todo o ano, turistas e visitantes de todas as épocas e lugares poderão, naquele mesmo momento, não somente apreciar, mas consumir, movimentando o setor economicamente, podendo adquirir peças produzidas a seus olhos e à seu gosto.

PESQUISA : PATRÍCIA DE OLIVEIRA GONÇALVES LAMY

Nenhum comentário:

Postar um comentário